Victor Fernandes   |   03/11/2020 15:35
Atualizada em 03/11/2020 16:25

Globo terá parque temático indoor em shopping de São Paulo

O GExperience, feito em parceria com a Tornak Holding, contará com experiências imersivas com o público

Divulgação
O espaço será localizado no shopping Market Place, em São Paulo (SP)
O espaço será localizado no shopping Market Place, em São Paulo (SP)
A Globo, em parceria com a Tornak Holding, está lançando um espaço temático de experiências imersivas com o público no shopping Market Place, em São Paulo (SP). O espaço, chamado GExperience, terá 2,5 mil metros quadrados com dez operações simultâneas, que prometem "levar entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, nas palavras do diretor de canais Globo, Paulo Marinho.

Entre as instalações do espaço estão, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, Espaço Estúdios Globo com atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas dos canais Globo poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público. As obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração. O projeto já conta com uma equipe dedicada, liderada por Priscila Braga.

“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, explicou o head de games e experience da Globo, Leandro Valentim.

O GExperience promete ser o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores. “É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, afirmou o diretor de Marca e Comunicação da Globo, Sergio Valente.

Divulgação
A experiência será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo. Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

De acordo com comunicado da Globo, "o projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento". Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR. Já com o Talent Mirror será possível tirar uma foto com talentos da Globo, sem que estejam fisicamente ali. Também será possível experimentar virtualmente figurinos icônicos de novelas e até mesmo fazer parte dos programas, sendo entrevistado por apresentadores reais, mas em ambiente virtual.

Divulgação
SERVIÇO

O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS