Movida

Beatriz Contelli   |   23/02/2021 13:20

Beto Carrero World promove desafio de corrida; inscreva-se

O desafio oferece cinco modalidades diferentes destinadas a perfis que vão de famílias a profissionais

Nos dias 09, 10 e 11 de abril, o Beto Carrero World, em Penha (SC), promove um desafio de corrida com percursos de dois, cinco, dez, e 21 quilômetros ou ainda, 5km + 10km + 21km, totalizando 36 quilômetros, que prometem englobar todos os perfis e idades.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de março ou enquanto houver vagas. Os valores variam de acordo com cada prova e partem de R$ 159. Serão premiados os cinco primeiros lugares, em cada modalidade. O atleta que optar somar participação nas provas Fire Whip, Big Tower e Hot Wheels, ganhará uma medalha especial do Desafio Beto Carrero World.
Divulgação
Com diferentes percursos, o parque garante atrair famílias e profissionais
Com diferentes percursos, o parque garante atrair famílias e profissionais
Conheça os percursos da prova:

Family Run Betinho Carrero (2km): A prova Family Run Betinho Carrero propõe que praticantes de todas as idades, uma vez que a idade mínima é de cinco anos, compartilhem esse momento com amigos e família. O percurso percorrerá a área interna do Beto Carrero World até o kartódromo. O trajeto será de nível leve, para que os participantes possam realizar a prova sem pressão de tempo.

Fire Whip (5km): Já a prova Fire Whip terá cinco quilômetros e terá uma largada em frente ao Castelo, na área externa do Beto Carrero World. Focada nos interessados que já possuem uma prática do esporte e querem desenvolver suas habilidades.

Big Tower (10km): O desafio será um pouco maior na prova Big Tower, recomendado a atletas com mais prática em corrida. O percurso terá um total de dez quilômetros, também iniciará em frente ao Castelo, na área externa ao Beto Carrero World, percorrerá a margem da SC-414, regressará pelo acesso do kartódromo e cruzará por grande parte do maior parque temático da América Latina.

Hot Wheels (21km): O evento propõe ainda uma meia maratona aos corredores mais experientes. A prova contará com largada em frente ao Castelo, percurso de meia pista pela SC-414 e por dentro do Beto Carrero World. A chagada do desafio será no kartódromo.

Desafio Beto Carrero (36km): Para quem busca uma dificuldade maior e está preparado para tal, pode participar de todas as modalidades propostas pelo Desafio Beto Carrero World e completar 36 quilômetros em três dias de prova.

MEDIDAS DE SEGURANÇA
O Beto Carrero World garante que o evento será realizado dentro dos protocolos de atuação para enfrentamento da contaminação do Covid-19, inclusive com vagas limitadas por modalidade. Segundo o parque, as práticas adotadas visam orientar, informar e ainda, contribuir com a não propagação do vírus de forma responsável.

Os percursos que passarão por fora do Beto Carrero World e SC-414 serão sinalizados e contatarão com orientação dos agentes de trânsito e policiamento. Todas as provas contarão com entrega de kits, pontos de hidratação e apoio, bem como itens de EPIs exigidos no protocolo de segurança.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias