Juliana Monaco   |   20/08/2021 12:42

Sindepat adere ao selo Safe Travels, do WTTC

A entidade se compromete a difundir a adoção dos protocolos de segurança do WTTC entre seus associados


O Safe Travels pode ser utilizado por países, destinos, associações e empresas que se comprometam com a adoção dos protocolos estabelecidos
O Safe Travels pode ser utilizado por países, destinos, associações e empresas que se comprometam com a adoção dos protocolos estabelecidos
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) aderiu ao selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Com isso, o Sindepat compromete-se a difundir entre seus associados a adoção dos protocolos de segurança elaborados pelo WTTC e colocados em prática pelas principais empresas do setor em todo o planeta. Desse modo, o Sindepat torna-se um “embaixador” do selo Safe Travels.

"Na prática, nossos protocolos são muito similares a tudo o que vem sendo adotado mundo afora. No entanto, vemos na adesão ao selo internacional uma sinalização de que estamos prontos para a retomada doméstica, que já estamos vivenciando, e também internacional, em breve”, ressalta o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

O objetivo do WTTC com o desenvolvimento do selo Safe Travels é otimizar a retomada do setor por meio de ações alinhadas globalmente entre os setores público e privado, acelerando a recuperação da confiança do consumidor. “Você é parte de uma rede global, que cresce rapidamente, comprometida com a recuperação da confiança entre viajantes”, diz a carta de aprovação do WTTC enviada ao Sindepat. “Você tem ainda a importante responsabilidade de ampliar essa rede entre seus fornecedores. Como usuário do selo, há benefícios e responsabilidades que têm o objetivo de ampliar os impactos positivos do selo Safe Travels.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias