Sindepat ganha dois novos associados

|

Divulgação/Sindepat
Bondinhos Aéreos de Canela e Turismo Itaipu passam a fazer parte dos atrativos associados ao Sindepat
Bondinhos Aéreos de Canela e Turismo Itaipu passam a fazer parte dos atrativos associados ao Sindepat
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) ganhou dois novos associados no mês de setembro: os Bondinhos Aéreos de Canela, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e a Turismo Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“É uma honra ver o trabalho da nossa associação reconhecido por atrações tão importantes em suas localidades. Canela, junto com Gramado, é um novo cluster do entretenimento no Brasil, com a rápida expansão de parques e atrações que vem ocorrendo na região, mesmo diante da crise causada pela pandemia de covid-19”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal. “Em Foz do Iguaçu, a maior hidrelétrica do mundo explora o Turismo desde sua inauguração, oferecendo hoje a seus visitantes um cardápio variado de opções, além do tour tradicional. É um modelo de como trabalhar o Turismo em um destino que já tem essa vocação natural”, destaca Pascoal.

Primeiro bonde aéreo do Rio Grande do Sul, os Bondinhos de Canela têm vista para o principal cartão-postal da cidade: a Cascata do Caracol. São três estações e 840 metros de percurso. Para as crianças, além da vista, a Estação Animal conta com trilha ecológica de 210 metros e 85 esculturas em madeira de animais que reproduzem o som das espécies. “A região da Serra Gaúcha conseguiu vencer a sazonalidade, problema que prejudica tantos destinos turísticos, com uma oferta variada de atrativos, como os Bondinhos Aéreos de Canela, que há quase oito anos atraem visitantes para a cidade durante todo o ano”, analisa a diretora-executiva da entidade, Carolina Negri.

Em Foz do Iguaçu, endereço da Turismo Itaipu, o Sindepat tem ainda como associados o Parque Nacional do Iguaçu e o parque aquático Blue Park. No Paraná, em Ponta Grossa, o Parque Vila Velha. Em Canela, no Rio Grande do Sul, além dos Bondinhos Aéreos Canela, o parque temático Alpen Park é associado Sindepat. Ainda na Serra Gaúcha, o Snowland, em Gramado, é outro associado na região.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA