Beatrice Teizen   |   27/12/2021 11:07

Castelo da Bela Adormecida é reaberto na Disneyland Paris

Reforma, que durou 12 meses, foi a maior desde a inauguração da atração, em 1992

Divulgação/Disney Parks Blog
Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland Paris, é reaberto após 12 meses de reforma
Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland Paris, é reaberto após 12 meses de reforma
O Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland Paris, na França, acaba de ser reaberto após 12 meses de reforma. Com detalhes dourados e mosaicos luxuosos e exclusivos, o símbolo do parque temático está mais brilhante do que nunca graças às equipes da Walt Disney Imagineering e aos mestres da construção que se reuniram para a maior reforma que o castelo já viu desde sua inauguração em 1992.

“Foi a primeira vez que empreendemos algo tão monumental. Certos efeitos foram até melhorados para que a estrutura do castelo seja ainda mais resistente nos próximos anos. Demorou quase um ano para concluir essas obras no local com todas as equipes”, conta a diretora de Arte da Walt Disney Imagineering Paris, Tracy Eck, que supervisionou o trabalho.

A Disneyland Paris tem uma longa história de colaboração com artesãos franceses e europeus para construir e manter a decoração em todo o resort e com este projeto não foi diferente. As equipes de Imagineering e de construção convocaram especialistas franceses na restauração de monumentos históricos em carpintaria, telhados, pintura e trabalho em ferro para emprestar suas habilidades ao projeto.

Confira algumas curiosidades sobre o Castelo da Bela Adormecida e, abaixo, veja o vídeo da restauração da atração:

  • O Castelo da Bela Adormecida tem 43 metros de altura, com sua torre mais alta medindo 16,7 metros e pesando 15 toneladas;
  • A renovação do castelo levou 50 mil horas;
  • 19,9 mil telhas de ardósia foram projetadas e instaladas nos telhados usando 19, 9 mil ganchos. Como resultado, 7,7 quilômetros de ardósia foram cortados;
  • 41,2 mil folhas de ouro foram aplicadas à mão para dourar certas partes do castelo;
  • A equipe utilizou 1,2 mil litros de tinta ao longo do projeto, incluindo 14 tons diferentes de rosa;
  • Visto que a Disneyland Paris é o principal destino turístico da Europa, o Castelo da Bela Adormecida é o castelo mais visitado da Europa.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias