Nathalia Ribeiro   |   24/05/2022 14:01   |   Atualizada em 24/05/2022 15:22

Nova atração do Kennedy Space Center será inaugurada em junho

A inauguração do Gateway The Deep Space Lauch Complex está marcado para o dia 15 de junho


Divulgação
A inauguração do Gateway The Deep Space Lauch Complex está marcado para o dia 15 de junho
A inauguração do Gateway The Deep Space Lauch Complex está marcado para o dia 15 de junho
O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cape Canaveral, próximo a Orlando, anunciou a data de inauguração da área Gateway -- The Deep Space Launch Complex. A partir do dia 15 de junho, os visitantes poderão vivenciar uma imersiva experiência onde será possível descobrir as inovações atuais e futuras da exploração espacial da Nasa, além de entrar em um porto espacial (Spaceport) do futuro e embarcar em uma das quatro viagens.

O Gateway -- The Deep Space Launch Complex oferecerá a oportunidade ao visitante de explorar o futuro das viagens espaciais por meio de educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento. Segundo o Kennedy Space, os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é viajar no espaço.

Confira abaixo algumas das atrações do Gateway:

SPACEPORT KSC
Os visitantes irão embarcar em uma das quatro jornadas espaciais ao entrarem no porto espacial do futuro. As viagens são apresentadas em vários locais ao longo do caminho. Inicialmente há telões na parede da rampa destacando as viagens e seus destinos que são visíveis do Pavilhão de Exposições (Exhibit Hall).

Os viajantes serão cercados por imagens e sons, além de serem envolvidos pela vibração atmosférica. Ao chegar ao arco do portal de operações, no nível superior, as imagens gráficas dos passeios são exibidas como grandes pôsteres para ajudar na escolha da aventura preferida antes de entrar no saguão do porto espacial. As opções são: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados. Cada distinto destino permite a possibilidade de uma experiência diferente a cada visita.

MARAVILHAS CÓSMICAS
Nesta jornada, os visitantes poderão testemunhar algumas das visões cósmicas do universo. Incluindo nuvem de poeira da Nebulosa Cabeça de Cavalo, um voo através dos tentáculos brilhantes da Nebulosa do Caranguejo e uma visita especial a uma estrela massiva prestes a se tornar uma supernova.

EXPLORADORES OUSADOS
Seguindo o caminho de exploradores robóticos como Cassini e Juno, esta jornada para Saturno e Júpiter oferece panoramas dos gigantes gasosos e duas de suas luas mais famosas: Titan e Europa. Os visitantes poderão ver lagos líquidos sob a atmosfera de Titã, percorrer os anéis de Saturno e sentir a força dos gêiseres de Europa neste passeio pelo Sistema Solar.

PLANETA VERMELHO
Nesta viagem a Marte, há uma apresentação de volta no tempo nos antigos oceanos do planeta, um encontro com o pioneiro rover Perseverance e uma fuga de uma das tempestades de poeira de Marte, este passeio oferece uma visão de perto da história e do potencial do nosso vizinho planetário.

MUNDOS INEXPLORADOS
Esta atração oferece um passeio a 40 anos-luz de distância até o sistema de exoplanetas Trappist-1 - uma coleção de sete mundos alienígenas orbitando uma estrela anã vermelha. Os visitantes terão a experiência de passar por um planeta de vapor quente e um mundo congelado antes de deslizar pela superfície de um mundo aninhado dentro da zona habitável da estrela, a região com maior probabilidade de abrigar a vida como a conhecemos.

Há restrição de altura mínima, bem como, os visitantes com limitações ou sensibilidade ao movimento podem optar pela Baía de Observação (Observation Bay) para experimentar um passeio completo, porém sem movimento.

Por toda a área da Gateway os visitantes estarão cercados por artefatos reais que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus, que inclui Cápsula espacial Orion da missão EFT-1; Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle; Booster SpaceX Falcon 9 (Booster 1023); Dream Chaser do Sierra Space; Sistema de lançamento espacial da Nasa; e ULA Atlas V e Delta IV.

A seguir, veja fotos do espaço Gateway

Tópicos relacionados