Artur Luiz Andrade   |   09/05/2022 11:48   |   Atualizada em 16/05/2022 15:31

Saiba mais sobre as transformações do Epcot, em Disney World

Parque completa 40 anos com muitas novidades e novas áreas


Divulgação/Disney
Projeção artística de World Celebration
Projeção artística de World Celebration
Você é da época do Epcot Center? Ou já pegou a transformação do pavilhão dos Oceanos em The Seas with Nemo and Friends? É um grande fã dos festivais de flores ou de gastronomia do parque? Tem saudades da atração Querida, Encolhi a Plateia? Pois é, completando 40 anos este ano, o segundo parque a ser inaugurado em Walt Disney World está passando por uma grande transformação, respeitando esse legado de quatro décadas, antenado com o presente e, claro, projetando o futuro.

Coincidindo com os 50 anos de Walt Disney World, a transformação do Epcot já começou e pode ser vista de forma mais palpável em duas novas atrações. A primeira, Remy’s Ratatouille Adventure, baseada nos personagens do desenho Ratatouille, já está aberta e funcionando em uma área ampliada do pavilhão da França, que também ganhou um restaurante.

A segunda, a primeira montanha-russa do parque, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, será aberta em 27 de maio, mas já foi apresentada para a imprensa e convidados. Com a adição da montanha-russa o parque ganha em diversidade de atrações e também inaugura uma nova área World Discovery. É também a primeira atração da Marvel em um parque da Disney em Orlando.

Seguindo o conceito de ser um parque que está sempre em evolução, acompanhando os tempos, o Epcot ainda tem muitas inaugurações previstas e mudou s nomenclatura e atmosfera de suas áreas principais. São quatro bairros, incluindo o já conhecido World Showcase, com os pavilhões dos países, World Celebration, bem na entrada, conectando às demais áreas, World Nature, incorporando as áreas Land e The Seas with Nemo and Friends, que mantêm seus nomes, e World Discovery, onde está Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind,.

Vamos conhecer um pouco das novas áreas de Epcot:
Divulgação/Disney
World Celebration, projeção artística
World Celebration, projeção artística
1 – World Celebration:
A entrada do parque ganha novos caminhos, com uito verde, luz e música, assim como bandeiras e uma fonte com os seis ícones originais do Epcot.

A Spaceship Earth, símbolo do parque, que à noite se transforma em um dos beacons dos 50 anos de Walt Disney World, também ganhará nova atração em seu interior.

A área também ganhou o Connections Café and Eatery, com serviço rápido de refeição e uma filial Starbucks. Ao lado, a Creations Shop é desde já uma das mais bonita e mais completas lojas de WDW. Ao lado, o Club Cool, apresentado por Coca-Cola convida os visitantes a explorar bebidas do mundo todo.

A área também ganhará um mirante, Dreamers Point, com vista para o World Showcase. Uma estátua de Walt Disney sentado, olhando o Epcot, já é um dos atrativos mais aguardados do novo espaço.

Divulgação/Disney
Montanha-russa dos Guardiões da Galáxia
Montanha-russa dos Guardiões da Galáxia
Divulgação/Disney
Entrada de Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
Entrada de Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
2 – World Discovery:
A nova área reúne uma das essências do Epcot, contar histórias e destacar a ciência, tecnologia e aventuras pelo espaço. E já começa ganhando a primeira montanha-russa do parque, a inovadora Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, que começa no Galaxarium, um planetário que explora as similaridades e mistérios da formação da Terra e de Xandar. Leia mais sobre a atração aqui.

No pavilhão de Mission: Space, o novo restaurante Space 220 já está aberto e leva os visitantes para uma experiência gastronômica com menu fixo e em uma estação espacial. Do restaurante, os visitantes veem a Terra a 220 milhas de distância, daí o nome escolhido.

Divulgação/Disney
HarmonioUS
HarmonioUS
3 – World Showcase:
A área dos países manteve seu nome e vem ganhando novas atrações, como o show HarmoniUS, de encerramento das atividades à noite, em volta da lagoa. Também o pavilhão da França foi ampliado, ganhou atração de Ratatouille e também o restaurante La Crêperie de Paris. Ainda na França, o filme clássico “Impressions de France” ganhou a companhia de “Beauty and the Beast Sing-Along”.

No pavilhão americano, novo restaurante, o Regal Eagle Smokehouse, com cerveja artesanal e churrasco.

Divulgação/Disney
World Nature
World Nature
4 – World Nature:
A nova área será dedicada a entender e preserver a natureza. Inclui os pavilhões anteriores The Land e The Seas with Nemo & Friends e ganhará Journey of Water, atração inspirada em Moana.

No pavilhão The Land, o filme Awesome Planet é uma experiência com efeitos no teatro e música do ganhador do Oscar Steven Price.
Ansioso para visitar o novo Epcot? Programe-se, agende suas visitas e comece pela nova montanha-russa, já em 27 de maio.

Saiba mais em disneyagentesdeviagens.com.br. Leia também nosso tutorial sobre o My Disney Experience e Disney Genie.

O Portal PANROTAS viajou a convite de Walt Disney World, com proteção GTA, incluindo para covid-19, e voando American Airlines

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias