Artur Luiz Andrade   |   30/01/2024 10:24
Atualizada em 30/01/2024 10:35

SeaWorld Entertainment adota novo nome: United Parks

Nomes dos parques individuais não serão alterados

Divulgação

A SeaWorld Entertainment, Inc. anunciou hoje a mudança de seu nome para United Parks & Resorts Inc. que ocorrerá em 12 de fevereiro. O novo nome reúne seu portfólio renomado de sete marcas e 13 parques nos Estados Unidos e Abu Dhabi. Acompanhando a mudança, o seu ticker na Bolsa de Valores de Nova York será alterado de SEAS para PRKS também em 13 de fevereiro.

A novidade afeta apenas o nome da empresa-mãe – SeaWorld Entertainment, Inc. Os parques pertencentes ao grupo, SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove, Sesame Place, Water Country USA, Adventure Island e Aquatica mantêm seus respectivos nomes.

“Nosso novo nome de empresa, United Parks & Resorts Inc., reflete o que realmente somos e continuaremos a ser: um grupo diversificado de marcas de parques e experiências. Cada um de nossos parques, incluindo SeaWorld em Orlando, San Antonio, San Diego e Abu Dhabi, continuarão a operar sob o nome já conhecido e adorado por nossos visitantes. O que também não muda é o nosso profundo comprometimento em criar experiências que importam e inspirar nossos visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem”, disse Marc Swanson, CEO da empresa.

Marc Swanson

A companhia abrange 12 parques localizados nos Estados Unidos, além de um 13º parque, o SeaWorld Abu Dhabi, inaugurado nos Emirados Árabes Unidos em 2023.

Por conta da mudança de nome, o domínio do site da empresa será alterado para UnitedParks.com em 13 de fevereiro de 2024.

Já há alguns anos a SeaWorld Entertainment vem se distanciando de atrações que exploram animais (muitas empresas de Turismo não vendem esse tipo de entretenimento) e investindo em aventura e outros tipos de brinquedos e shows, como as montanhas-russas. O SeaWorld Orlando é exemplo disso: com a proibição de chegada de novas baleias e com as mudanças nos shows com animais, agora menos interativos, o parque virou um reduto de novas montanhas-russas, como a recente Pipeline e a futura Pinguin Trek.

Divulgação



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.