Bruno Hazov   |   20/02/2024 14:35
Atualizada em 20/02/2024 14:39

Cacau Show anuncia compra do Grupo Playcenter e ingressa no ramo de parques

Compra ainda deverá passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

Divulgação Redes Sociais Cacau Show
Marcelo Gutglas, fundador da marca Playcenter e Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, anunciando a aquisição
Marcelo Gutglas, fundador da marca Playcenter e Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, anunciando a aquisição

Na manhã desta terça-feira (20) o CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, anunciou a aquisição do Grupo Playcenter e de seus parques de diversões. A compra ainda deverá passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sem anunciar o valor investido, Costa afirmou que a aquisição vai de encontro com o propósito da marca Cacau Show de impactar a vida das pessoas de diversas formas. O executivo adiantou que, entre os planos da empresa, está a construção de um parque outdoor.

Costa também revelou que a empresa de chocolate e o Grupo Playcenter ainda estão estudando a melhor forma de integrar seus negócios, porém sem revelar detalhes sobre a construção ou reforma de equipamentos de entretenimento.

“Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate. Nós não adquirimos o grupo por conta de seus brinquedos ou espaços, mas sim por essa equipe que entende tudo do assunto e saberá levar a empresa ainda mais longe daqui pra frente, sempre mantendo o legado”

Alexandre Costa, CEO da Cacau Show em suas redes sociais


Flickr/Eduardo Pelosi
Grupo Playcenter é comprado pela Cacau Show
Grupo Playcenter é comprado pela Cacau Show

O anúncio aconteceu em evento realizado no Playland, dentro do Shopping Eldorado (SP), e contou com a participação de Marcelo Gutglas, fundador da marca de parques de diversões.

A Cacau Show possui cerca de 4,5 mil lojas em todo o País e soma mais de 22 mil colaboradores. A empresa entrou recentemente no setor hoteleiro com um resort em Campos do Jordão (SP) e planos para um novo hotel em Águas de Lindóia.

Tópicos relacionados