Beatrice Teizen   |   15/04/2024 09:54   |   Atualizada em 15/04/2024 10:04

Disney reformula política para visitantes PCD; veja mudanças

De acordo com um porta-voz, alterações seriam porque muitas pessoas estariam explorando os benefícios

Divulgação/Disney Destinations
Disney altera política para visitantes PCD em Orlando e na Califórnia
Disney altera política para visitantes PCD em Orlando e na Califórnia

A Disney está reformulando sua política para pessoas com necessidades especiais que visitam o parque, limitando o número de visitantes elegíveis para o programa que os ajuda a evitar filas. O motivo, segundo a Disney, é que muitos estariam se "aproveitando" do benefício. As informações são da NBC News.

O programa Disney’s Disability Access Service, ou DAS, foi lançado em 2013, é gratuito e destinado a hóspedes com “deficiência de desenvolvimento, como autismo ou similar” e que não podem esperar na fila por um longo período de tempo, de acordo com a política publicada nos sites DAS da empresa.

Com ele, os hóspedes podem obter um horário de retorno para as atrações nos parques da Flórida e da Califórnia, em vez de esperar na fila.

De acordo com a publicação, a partir de 20 de maio na Disney World, em Orlando, e 18 de junho na Disneyland, em Anaheim, os parques limitarão o número de membros elegíveis de uma família a quatro – anteriormente eram seis. A mudança também abordará a frequência com que os hóspedes elegíveis podem se inscrever no programa: agora será a cada 120 dias, em vez de 60.

Segundo um porta-voz da Disney, o DAS é o serviço mais popular solicitado na Disney World e na Disneyland. A utilização do programa triplicou nos últimos cinco anos, inclusive por hóspedes a quem o serviço não se destina.

Isso significou esperas mais longas para os visitantes que necessitam do serviço, razão pela qual a Disney está tomando medidas para preservar o programa. A Disney não exige prova de deficiência dos hóspedes e não o fará, disse o porta-voz.

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