Pedro Menezes   |   01/08/2025 10:03
Atualizada em 01/08/2025 10:04

BioParque do Rio volta a fechar temporariamente após mortes de mais aves

Atrativo informou que permanecerá fechado para assegurar o controle completo da situação


Divulgação
BioParque informou que os visitantes com ingressos já adquiridos podem optar por reagendamento, cancelamento ou reembolso
BioParque informou que os visitantes com ingressos já adquiridos podem optar por reagendamento, cancelamento ou reembolso

O BioParque do Rio confirmou o registro de quatro novos óbitos de aves em uma área distinta da inicialmente afetada. Como medida preventiva e alinhada aos mais rigorosos protocolos internacionais de biossegurança, o atrativo novamente decidiu, de forma voluntária e preventiva, suspender temporariamente as visitas.

"Com total transparência, responsabilidade e compromisso com o bem-estar animal, a equipe técnica junto as autoridades competentes, segue realizando um monitoramento contínuo, adotando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança. O BioParque do Rio permanecerá fechado para assegurar o controle completo da situação, reforçando sua capacidade de ação imediata"

Organização do Bioparque

Em nota publicada nas redes sociais e no blog institucional, o BioParque informou que os visitantes com ingressos já adquiridos podem optar por reagendamento, cancelamento ou reembolso. O atendimento está sendo feito exclusivamente pelo e-mail contato@bioparquedorio.com.br.

O parque, ocalizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (RJ), já tinha ficado temporariamente fechado de 17 de julho até perto do fim do mês passado após a morte de galinhas-d’angola em seu recinto. A medida preventiva tinha sido tomada pela equipe técnica do parque, que ativou imediatamente os protocolos de biossegurança e notificou autoridades sanitárias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados