Victor Fernandes   |   15/02/2018 19:19

Brasil é eleito o melhor país para se aventurar pelo 3º ano

O título da Universidade da Pensilvânia (EUA) foi concedido por meio de sua plataforma "Best Countries". O Brasil também atingiu pontuação máxima nos quesitos sensualidade e diversão.

Marluce Balbino
O Carnaval da Sapucaí foi uma das atrações levantadas pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos
O Carnaval da Sapucaí foi uma das atrações levantadas pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos
Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil foi eleito pela Universidade da Pensilvânia como o melhor país para se aventurar. O título da universidade norte-americana foi concedido por meio de sua plataforma "Best Countries". O Brasil também atingiu pontuação máxima nos quesitos sensualidade e diversão.

“O título vai ao encontro de um levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial que colocou o Brasil como número um no quesito atrativos naturais. Isso só mostra que temos muito a oferecer aos turistas brasileiros e estrangeiros”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Entre as atrações levantadas pela publicação estão as praias brasileiras, o carnaval do Rio de Janeiro, intitulada umas das maiores festas do mundo e que mostra como a dança e música fazem parte da cultura nacional. O pódio é completado por Itália e Espanha que aparecem, respectivamente, nas segunda e terceira colocações.

No quesito herança cultural, o País aparece na oitava colocação. O ranking avalia os 80 melhores países do mundo e na edição divulgada este ano o Brasil aparece na 29ª colocação com nota de 3,9. A pontuação, foi obtida por meio de uma plataforma que avaliou 65 categorias, as quais possuem pesos diferentes.

Outros quesitos que tiveram boa avaliação: paisagem (9,1), clima (9,3) e receptividade (8,5).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias