DESTINOS

The Palm Beaches bate recorde de visitantes em 2017


thepalmbeaches.com
Quase 7,9 milhões de pessoas visitaram Palm Beaches, na Flórida, em 2017, um recorde registrado pela indústria hoteleira do condado. Trata-se de uma alta de 7,3% em relação ao ano anterior. Do Brasil, foram emitidos 28,1 mil visitantes, 2% de crescimento para 2016.

Presidente e CEO do Discover The Palm Beaches, órgão oficial do Turismo da cidade, Jorge Pesquera comemora o resultado e ressalta o impacto financeiro da indústria. "Um grupo de Turismo bem-sucedido equivale a uma economia local próspera, e é por isso que estamos tão orgulhosos dos nove anos consecutivos de crescimento no número de turistas em Palm Beaches. Este aumento sustentado reafirma a capacidade local de competir pelos visitantes globais, ao mesmo tempo em que apoia aproximadamente 70 mil empregos."

O grande impulso do destino de praias de águas cristalinas e areias claras foi do mercado doméstico, que aumentou 7,9% no período comparativo. Os maiores mercados domésticos foram Nova York, com um aumento de 11% (1,1 milhão de visitantes), Miami/Fort Lauderdale com 8% de aumento (808,7 mil visitantes), Tampa/St. Petersburg com aumento de 11%, e Orlando com 4% de aumento (516,8 mil). O número de visitantes de Washington DC também aumentou 13% (310,4 mil).

Em relação aos emissores internacionais, houve um crescimento de 0,9%, aproximadamente 745 mil turistas. Destaque para a Argentina, que cresceu 8% e levou 36,6 mil visitantes ao condado. Canadá (321,2 mil) e Brasil (28,1 mil) subiram 2%. No geral, o número de noites vendidas nos hotéis do condado representou um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior, totalizando 4,6 milhões de noites.

"Nossa visão é posicionar Palm Beaches como um destino da Flórida de primeira, e nossa dedicada equipe trabalha arduamente para alcançar essa designação", continua Pesquera. "Atribuímos o aumento nos números de 2017 às estratégias ativas e inovadoras aplicadas nos setores de marketing, vendas, relações com a mídia, redes sociais, engajamento com a comunidade e desenvolvimento de turismo, bem como os esforços em sinergia entre as agências de Tourism Development Council nos setores de Esportes, Cultura e Vídeos/TV."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA