Mato Grosso do Sul é o Estado mais bem avaliado por estrangeiros

|

Divulgação/Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
O estado tem o pantanal como principal atrativo
O estado tem o pantanal como principal atrativo
O Mato Grosso do Sul foi o destino mais bem avaliado no País por turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2017. O Estado, que tem o Pantanal como principal atrativo, contou com a aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais. O índice é o mais alto na pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com 35,5 mil turistas, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

Todos os 17 Estados analisados adquiriram percentuais de avaliação positivos, com índices acima de 95,7%. Depois de Mato Grosso do Sul, as melhores avaliações ficaram Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%), Paraná (98,5%) e São Paulo e Rio Grande do Norte, ambos com 98,4%.

“A pesquisa confirma nossa avaliação de que o nosso povo é um dos principais ativos do Turismo brasileiro. No geral, a infraestrutura e os serviços de Turismo são muito bem avaliados pelos estrangeiros que nos visitam”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

No geral, a hospitalidade foi o item com melhor avaliação do turista internacional entre os 19 quesitos de infraestrutura e serviços pesquisados pelo MTur. Em seguida, vieram alojamentos (96,4%), gastronomia (95,7%), restaurantes (95,5%), aeroportos (92%), diversão noturna (91,4%) e guias de Turismo (91,2).

No ano passado, o Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais, número recorde na história. Os principais países emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha. Já os destinos mais visitados são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA