Veja os 4 métodos que mais fidelizam viajantes frequentes

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Pure Metal Cards/Flickr
Ter um programa de fidelidade é apenas o quarto método que mais traz lealdade de clientes
Ter um programa de fidelidade é apenas o quarto método que mais traz lealdade de clientes

Fidelizar viajantes é uma das missões mais importantes, e ao mesmo tempo mais desafiadoras das empresas que vivem de vender viagens. Engana-se, porém, quem enxerga os programas de fidelidade como o principal método de conquistar um cliente.

Uma pesquisa divulgada neste mês pelo Google, que avaliou apenas viajantes de "alto valor" - pessoas que voam, em média, com sete companhias aéreas e fazem nove reservas de hotel por ano -, revelou que a existência de um programa de fidelidade é apenas o quarto maior motivo considerado pelo viajante na hora de fazer suas reservas.

"Nesse aspecto, o atendimento ao cliente fica em primeiro lugar (60%), seguido por um site fácil de usar (55%) e pelas revisões on-line de outros usuários (50%). Os programas de fidelidade ocupam o quarto lugar, motivando menos da metade dos viajantes de alto valor (46%)", resume Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, em post no seu blog MKT Destinos.

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