Felipe Lima   |   04/09/2018 15:15

As roupas são preocupação de 60% dos viajantes brasileiros

Os brasileiros lideram o ranking da América Latina e ficam em quinto lugar no ranking global.

MabelAmber/Pixabay
Sete em cada dez brasileiros afirmam mudar de estilo após as férias
Sete em cada dez brasileiros afirmam mudar de estilo após as férias
Viajar em grande estilo é um assunto que os viajantes estão levando muito a sério. De acordo com uma pesquisa realizada pela Booking.com, 60% dos brasileiros se preocupam com a aparência durante a férias, liderando o ranking da América Latina e em quinto lugar em escala global, atrás da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%).

De maneira geral, os viajantes se atentam ao modo como se vestem no cotidiano, porém, metade dos brasileiros diz que se preocupa mais com sua vestimenta durante a viagem do que o que usam em casa. Para 30% dos viajantes do País, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante e sete em cada dez brasileiros foram influenciados a mudar de estilo após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%).

Ainda de acordo com o estudo, que contou com a participação de 21,5 mil viajantes globais de 29 países, 57% dos viajantes do Brasil ficam mais confiantes nas férias do que em sua rotina e o principal motivo para ter confiança é estar com pessoas que os fazem se sentir confortáveis, como amigos e familiares (85%).

Em paralelo, um terço deseja se vestir melhor do que seus companheiros durante a viagem e somente 14% dos turistas brasileiros acreditam que um guarda-roupa mal organizado pode arruinar um passeio e, quando perguntados sobre os sentimentos causados pelas escolhas de estilo, os três principais mencionados foram: conforto (65%), felicidade (58%) e confiança (52%).

Os viajantes do México, da Colômbia e da Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem.

Veja quadro comparativo da América Latina abaixo:


Brasil
Argentina
Colômbia
México

Preocupa-se mais com a aparência durante as férias do que quando está em casa


50%
33%
40%
42%

Acha importante ter a melhor aparência nas férias

60%
42%
56%
55%

Afirma que vestir a roupa adequada é o segredo para se sentir confiante em uma viagem

30%26%18%29%

Sentiu-se inspirado a mudar o estilo pessoal após as férias

74%60%65%71%

Tópicos relacionados