Marina Marcondes   |   14/11/2018 16:30

Rio de Janeiro quase dobra ocupação hoteleira neste feriado

Cerca de 80% do público é procedente do mercado nacional, vindos, principalmente, dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Pixabay
As reservas de hotéis no Rio de Janeiro para os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra (15 e 20 de novembro) cresceram 89% quando comparado ao mesmo período no ano passado.

As informações são do Sindhotéis Rio, que aponta, ainda, taxa de ocupação média na capital fluminense de 85% neste feriado, contra apenas 48% registrados em 2017.

A diferença de quase o dobro nesse índice se dá por alguns fatores: a proximidade do feriadão com o início da alta temporada, a diária média está mais em conta e o aquecimento do mercado doméstico contribui para esse percentual.

Cerca de 80% do público é procedente do mercado nacional, vindos, principalmente, dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Dos turistas internacionais, grande parte são estadunidenses e argentinos.

Como de costume, os bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon lideram as pesquisas, com 87% de ocupação durante o feriado prolongado. Regiões como a Barra da Tijuca, São Conrado, Botafogo e Flamengo (83%), assim como o centro (80%), também tiveram destaque nesta época.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias