Marina Marcondes   |   04/10/2018 17:12

MSC aposta no mercado do Rio para crescer no luxo; entenda

O produto estará disponível em território nacional a partir de novembro, quando o MSC Fantasia chega ao porto do Rio de Janeiro.

Marluce Balbino
Ignacio Palacios Hidalgo, Jaqueline Messina e Bruno Cordaro, da MSC
Ignacio Palacios Hidalgo, Jaqueline Messina e Bruno Cordaro, da MSC
Dentro de uma embarcação com quatro mil passageiros, o sentimento de exclusividade e tranquilidade referentes às viagens de cruzeiros se esvai para alguns clientes. Pensando nisso, a MSC Cruzeiros criou o produto de luxo MSC Yacht Club, uma experiência diferenciada para viajantes mais seletos (um cruzeiro de luxo dentro do cruzeiro tradicional, podendo usar todo o navio, mas com regalias e espaços exclusivos).

O produto estará novamente disponível em território nacional a partir de novembro, quando o MSC Fantasia chega ao porto do Rio de Janeiro (o MSC Seaview, saindo de Santos, também tem o produto). Ao todo, serão 69 cabines exclusivas para estes clientes, localizadas na proa do navio, onde os mesmos terão direito a mordomo 24 horas, restaurante e piscina privativos.

O novo serviço foi apresentado hoje para o trade carioca durante um almoço na Zona Sul da cidade. O diretor comercial, Ignacio Hidalgo, o gerente comercial, Bruno Cordaro, e a coordenadora Comercial da MSC no Brasil, Jaqueline Messina, explicaram um pouco mais sobre os atrativos desta opção e as oportunidades para os profissionais.

A escolha do destino fluminense surpreendeu alguns, mas, segundo Hidalgo, o Rio é um dos mercados com maior potencial no setor, e foi onde a MSC mais cresceu na temporada 2017/18. “Enquanto o Brasil teve uma média de 13% de crescimento, o Rio de Janeiro superou os 45%. Logo nossa aposta está no mercado carioca por estarmos super motivados com este resultado", afirmou o diretor.

Os executivos elogiaram a proximidade dos aeroportos e a qualidade do sistema de transporte da cidade, principalmente o Veículo Leve sobre Rodas (VLT), que conecta a região portuária ao resto da capital, incluindo o Aeroporto Santos Dumont.

Os agentes e operadoras presentes no evento de lançamento do serviço da MSC se mostraram interessados na proposta. A ideia de uma estrutura diferenciada e de luxo, mas com acesso livre ao restante do navio, se mostrou um atrativo a mais para os profissionais que buscam inserir os cruzeiros no ideal dos turistas cariocas.

Confira as fotos dos convidados presentes no almoço da MSC:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS