Artur Luiz Andrade   |   24/12/2019 09:25

Pernambuco comemora alta ocupação no Natal e Reveillon

Ocupação da rede hoteleira do Estado de Pernambuco cresce para o Natal e Réveillon em comparação com o mesmo período de 2018, diz secretaria


Filip Calixto
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

Dados levantados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur apontam crescimento na ocupação da rede hoteleira do Estado para o Natal e Réveillon em comparação com o mesmo período de 2018.


Para o feriado de Natal, a taxa média de ocupação é de 85%, o que representa cerca de 5% a mais em relação ao ano passado em Pernambuco. O destaque vai para o município de Triunfo, no Sertão, com uma expectativa de 92% de ocupação de seus hotéis e pousadas. Neste Natal, Triunfo promove uma programação especial gratuita, como shows e espetáculos, até 6 de janeiro, sob o mote de Janelas de Triunfo.


“O Turismo de Pernambuco encerra 2019 de maneira otimista, com números melhores do que em 2018, e já projetando um início positivo para 2020. Os esforços serão cada vez maiores para fazer o setor ainda mais produtivo para o Estado”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


Para a virada do ano, a expectativa de ocupação praticamente se mantém estável, com discreto incremento de 0,4%, em relação ao mesmo período em 2018. O esperado é que a média no Estado atinja a marca de 95% para o Réveillon.


Entre os destinos que se sobressaem para a data, Fernando de Noronha apresenta índice acima dos 98% e permanência média de 6,3 dias. Já a capital pernambucana conta com média de 91%, com permanência de 2,3 dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.