Juliana Monaco   |   16/12/2019 12:53

SP e RJ são os destinos mais procurados para Natal e Réveillon

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são as mais procuradas para celebrar o Natal e o Réveillon neste ano, de acordo com dados da Almundo.


Divulgação
São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking de destinos nacionais mais procurados para o fim de ano desde 2018
São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking de destinos nacionais mais procurados para o fim de ano desde 2018
As cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife são os destinos nacionais com as melhores ofertas para celebrar o Natal e o Réveillon neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Almundo – empresa de tecnologia para viagens e agência omnichannel. A expectativa da companhia é que as viagens para o período representem 20% dos pedidos realizados no último trimestre do ano, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018.

Considerando as compras realizadas de 1 de junho a 30 de novembro, com datas para embarques e retornos compreendidas entre 20 de dezembro e 10 de janeiro, os destinos nacionais mais buscados em 2019 foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Porto Seguro e Jericoacoara. Na categoria dos internacionais, se destacaram Santiago Do Chile, Buenos Aires, Cusco (Peru), Paris, Miami, Roma, Joanesburgo, El Calafate (Argentina), Lisboa e Madrid, respectivamente.

2018 X 2019
O relatório divulgou ainda um comparativo dos destinos mais procurados em relação ao ano de 2018. As viagens para Europa representaram 50% das compras dos viajantes brasileiros em 2018, caindo para 40% em 2019. A América do Sul foi a opção de 20% dos viajantes em 2018, enquanto em 2019, a porcentagem aumentou para 40%. Para a América do Norte, os períodos apresentaram o mesmo valor, de 10%. Já para o Caribe, 2018 registrou 20%, enquanto em 2019 não houve procura. No entanto, para a África, não houve procura para o período em 2018, mas em 2019 o índice alcançou 10%.

Em relação aos destinos nacionais, a região Nordeste representou 60% em 2018 e 50% em 2019, com destaque para Salvador, Recife e Fortaleza. A região Sudeste registrou 20% e 30%, respectivamente, com São Paulo e Rio de Janeiro liderando o ranking nos dois anos. Em terceiro lugar, o Sul do País com 10% e 20% de procura, seguido pelo Centro-Oeste, com 10% e 0%.

PERFIL DO VIAJANTE
Segundo dados da pesquisa, os viajantes brasileiros que compram viagens nessa época do ano costumam viajar em duas ou mais pessoas. “Dezembro e janeiro são meses que contam com ótimas oportunidades para quem deseja programar a tão esperada viagem, seja ela em família, em casal ou com amigos. Dessa forma, é importante sempre pesquisar com uma certa antecedência para aproveitar as melhores ofertas dos destinos. No Brasil, temos muitas opções de viagens interessantes que ainda são pouco exploradas, e, com a alta do dólar, é muito mais vantajoso aproveitar as ofertas nacionais”, comenta a especialista da Almundo Mayra Jacob.

Tópicos relacionados