Karina Cedeño   |   09/08/2022 14:18   |   Atualizada em 09/08/2022 14:19

Ras Al Khaimah recupera número de turistas do pré-pandemia

O destino dos Emirados Árabes Unidos


PANROTAS / Filip Calixto
A  abertura de hotéis e resorts impulsionou a visitação ao destino
A abertura de hotéis e resorts impulsionou a visitação ao destino
O emirado de Ras Al Khaimah, localizado nos Emirados Árabes Unidos, registrou alta de 21% no número de visitantes no primeiro semestre deste ano. O destino recebeu mais de 521.085 visitantes internacionais e domésticos nesse período, um recorde desde o início da covid-19.

Entre os fatores que impulsionaram o aumento está a abertura de hotéis e resorts, incluindo o Radisson Resort Ras Al Khaimah na Ilha de Marjan, o InterContinental Mina Al Arab, a primeira propriedade do InterContinental Hotels Group no emirado e, mais recentemente, a estreia de Mövenpick na Ilha Al Marjan, localizada em um trecho de 300 metros de costa e lar do maior parque aquático flutuante de Ras Al Khaimah. O emirado agora possui mais de 8 mil quartos, com outros 4.617 em andamento para os próximos anos.

“Ras A Khaimah é um dos primeiros destinos da região a se recuperar aos níveis pré-covid, graças à agilidade de nossa comunidade de Turismo durante a pandemia. Isso é ainda mais notável devido ao atual cenário econômico e geopolítico em que operamos, que direciona nosso foco no que é importante para a resiliência de longo prazo - diversificação, comunidade e sustentabilidade. Nossa estratégia de investimento, que se concentra exatamente nisso, tem sido fundamental para nossa rápida recuperação. Estamos a caminho de atingir mais de 1,11 milhão de chegadas até o final do ano e retornar totalmente aos níveis pré-pandemia em apenas dois anos”, destaca o CEO da Autoridade de Desenvolvimento do Turismo Ras Al Khaimah, Raki Phillips.

Em fevereiro deste ano, o destino inaugurou a atração Jais Sledder, que é o passeio de tobogã mais longo da região, abrangendo mais de 1.840 metros de curvas fechadas e atingindo velocidades de até 40 quilômetros por hora. Desde que foi aberto, o Jais Sledder já recebeu mais de 54 mil visitantes.


Promoção do destino junto ao trade
Com o intuito de aumentar ainda mais o número de visitantes, a Autoridade de Turismo de Ras Al Khaimah anunciou recentemente uma série de parcerias estratégicas junto a companhias aéreas e operadoras de viagens para atingir mercados emergentes e em crescimento. Isso inclui a introdução de novas rotas de voo direto, com o Emirado pronto para receber novos voos semanais das principais cidades da Alemanha, incluindo Frankfurt, Dusseldorf e Munique.

Para aumentar ainda mais a conectividade, o destino também busca atrair 50 escalas de navios de cruzeiro a cada temporada e mais de 10 mil passageiros nos próximos anos. Além disso, foi anunciado, no início deste ano, o desenvolvimento multibilionário de resorts integrados com o Wynn Resorts.

Com inauguração prevista para 2026, o resort multifuncional integrado marca o maior investimento estrangeiro do gênero em Ras Al Khaimah. O resort terá mais de mil quartos, lojas, instalações para reuniões e convenções, spa, mais de dez restaurantes e lounges, amplas opções de entretenimento e uma área de jogos, que deve aumentar ainda mais o número de visitantes nos próximos anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias