Victor Fernandes   |   02/05/2022 16:39   |   Atualizada em 02/05/2022 16:49

Ras Al Khaimah (EAU) se apresenta ao mercado brasileiro

Em parceria com a Boarding Gate, emirado apresentou seus diferenciais antecedendo participação na ILTM

PANROTAS / Emerson Souza
Carlo Kazan e Iyad Rasbey, do Turismo de Ras Al Khaimah, com Christina Kler e Alex Bernardes, da Boarding Gate e representantes do destino na América Latina
Carlo Kazan e Iyad Rasbey, do Turismo de Ras Al Khaimah, com Christina Kler e Alex Bernardes, da Boarding Gate e representantes do destino na América Latina
Antecedendo a ILTM Latin America, o escritório de Turismo de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, promoveu encontro com a imprensa para apresentar o destino que combina montanha, dunas e praias. Em parceria com a Boarding Gate, nova representante do destino na América Latina, o evento contou com apresentação detalhada de Iyad Rasbey, diretor executivo de Desenvolvimento & MICE do destino, sobre como é o Turismo no emirado hoje, quais são seus diferenciais, como é a oferta hoteleira, o foco em MICE, assim como as metas futuras envolvendo um desenvolvimento sustentável.

“Para nós, essa é uma semana agitada. Teremos algumas reuniões com players importantes e operadoras de Turismo, além da participação na ILTM Latin America. Nessa visita, o importante para nós é introduzir Ras Al Khaimah para o mercado brasileiro. Turistas brasileiros parecem procurar por novos destinos e somos bem acessíveis em termos de conectividade já que existem voos diretos entre São Paulo e Dubai, que fica a 45 minutos do nosso emirado. Também recebemos muitos brasileiros em stopover no país ao caminho de outros países na Ásia/Pacífico, então tenho certeza de que alguns desses gostariam de passar algumas noites em Ras Al Khaimah. Estamos aqui para introduzir essa joia escondida nos Emirados aos brasileiros”, afirmou Rasbey.

Em 2021, Ras Al Khaimah recebeu 979.806 visitantes, representando uma queda de apenas 12% em comparação com 2019, e obteve o melhor desempenho hoteleiro entre os sete emirados. De acordo com Rasbey, a meta é recuperar o número de visitantes de 2019 já este ano, impulsionado pelo posicionamento do país durante a pandemia em ser um destino seguro e com 97% de sua população vacinada com as duas doses da vacina contra covid-19.

DIFERENCIAIS

Ras Al Khaimah foi apresentado por Christina Kler, diretora da Boarding Gate, como um "emirado autêntico, lindo e diferente". Rasbey complementou afirmando que entre os sete dos Emirados Árabes Unidos, Ras Al Khaimah é o "emirado da natureza", já que combina a montanha mais alta do país, o deserto típico da região e 64 quilômetros de praia. Além disso, o destino conta com uma história que remonta sete mil anos atrás e apresenta riqueza em cultura e herança árabe.

Entre as atividades em meio à natureza, Ras Al Khaimah conta como destaque uma fazenda de pérolas chamada Suwaidi Pearls e atividades como caiaque, canionismo, passeios a cavalo, arco e flecha, esportes aquáticos motorizados, golfe, ciclismo e yoga nas montanhas. Uma famosa atração do emirado é o Jebel Jais Adventure Park, que conta com a tirolesa mais longa do mundo com 2,83 quilômetros de comprimento.

PANROTAS / Emerson Souza
Iyad Rasbey apresentando os diferenciais de Ras Al Khaimah
Iyad Rasbey apresentando os diferenciais de Ras Al Khaimah

HOTELARIA

Com um total de 7.720 quartos, Ras Al Khaimah promete hotéis para todos os gostos, desde famílias com crianças com quartos grande e kids club até casais com hotéis exclusivos para adultos. Do total de quartos disponíveis, 47% são em hotéis cinco estrelas e 30% em hotéis quatro estrelas, demonstrando o alto padrão da hotelaria no emirado. No entanto, o destino também conta com experiências de imersão como um acampamento no deserto por uma noite.

GASTRONOMIA

Segundo Rasbey, o emirado conta com restaurantes internacionais, mas o turista de Ras Al Khaimah não pode deixar de experimentar a "autêntica comida emirati" da forma local: sentado no chão e comendo com as mãos. Outros destaques gastronômicos apresentados foram o Sonara Camp Al Wadi, uma experiência de fine dine no deserto, e o 1484 by Puro, restaurante mais alto dos Emirados Árabes Unidos localizado em Jebel Jais.

MICE

Para o segmento MICE, Rasbey destacou o centro de convenções Alhamra, que conta com 3,5 mil metros quadrados de espaço interno, capacidade para três mil pessoas, além de terraço com 1.046 metros quadrados e acesso direto a areia do Golfo Arábico, sendo o único na região com um "pé na praia".

SUSTENTABILIDADE

De olho no futuro, a meta de Ras Al Khaimah é crescer de forma sustentável, dizendo não ao Turismo de massa e engajando a comunidade local. "Uma comunidade feliz significa um turista feliz", explicou Rasbey.

A meta do emirado é ser líder na região em Turismo Sustentável atraindo mais de três milhões de visitantes anualmente até 2030. Construção de hotéis com muito espaço e em quantidade moderada e desenvolvimento de atividades de ecoturismo serão os focos.

Confira abaixo mais fotos dos representantes do emirado Ras Al Khaimah.

Tópicos relacionados