Pedro Menezes   |   13/11/2025 13:27
Atualizada em 13/11/2025 13:30

Brasil lidera chegadas internacionais em Miami no primeiro semestre

Gastos totais de visitantes atingiram US$ 21,3 bilhões, alta de 3% em relação ao primeiro semestre de 2024

Divulgação
Foram 28,2 milhões de visitantes no Condado de Miami-Dade, aumento de 4,5% ano a ano
Foram 28,2 milhões de visitantes no Condado de Miami-Dade, aumento de 4,5% ano a ano

O Brasil ocupou a primeira posição entre os 10 principais mercados internacionais de visitantes com pernoite para Miami (EUA), de janeiro a junho deste ano, com cerca de 182 mil turistas. Em seguida apareceram Colômbia, com 180 mil visitantes, e Canadá, com 157 mil.

Os dados foram fornecidos pelo Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) e revelaram ainda que, de julho de 2024 a junho de 2025, os gastos totais de visitantes chegaram a US$ 21,3 bilhões, alta de 3% em relação ao período anterior.

Já durante o período de julho de 2024 a junho de 2025, o Condado de Miami-Dade manteve sua posição de destaque como um destino de lazer, negócios e eventos que continua a capitalizar seu apelo por meio de programas de marketing turístico arrojados e experiências memoráveis de eventos.

Entre os principais destaques estão:

  • 28,2 milhões de visitantes no Condado de Miami-Dade – um aumento de 4,5% ano a ano.
  • O número de visitantes que são residentes da Flórida representou mais de 31% do total
  • A quantidade de visitantes domésticos permaneceu estável, representando 46% do total, o que representa uma demanda consistente entre os principais mercados dos EUA.

"Esses resultados contam uma história poderosa sobre como o nosso destino enfrentou as adversidades globais e sobre a capacidade de nossos parceiros do setor em proporcionar experiências de alta qualidade aos visitantes, o que ajudou a nos destacar da concorrência. Nossos hotéis permaneceram entre os de melhor desempenho do país, com alta de 2,4% na taxa média diária"

David Whitaker, presidente e CEO do GMCVB

Novos membros do Comite do Greater Miami

Durante o evento, a Presidente do Comitê de Nomeações do GMCVB, Christine Valls, apresentou quatro novos membros ao diversificado conselho de diretores da organização, trazendo uma amostra representativa da liderança da comunidade empresarial de Miami-Dade:

  • Mickael Damelincourt, Diretor Geral, Trump National Doral Miami
  • Christine Duffy, Presidente, Carnival Cruise Line
  • Robin Jacobs, Presidente, Conselho Consultivo do Miami Beach Convention Center
  • Florencia Tabeni, Diretora de Operações, MDM Hotel Group

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4371 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.