Da Redação   |   20/12/2018 18:01

Ramada Jerusalém homenageia Latam pela operação em Tel Aviv

Ramada Jerusalém homenageia Latam pela operação em Tel Aviv, veja fotos


Claudio Schapochnik
O gerente geral do Ramada Jerusalem, David Tucker, Carolina Dias (Escritório de Turismo de Israel no Brasil), David Harry e Adriana Stadella (Latam Airlines), o gerente de Vendas e Marketing do hotel, Ilan Brenner, e o gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento, Jaber Hussein
O gerente geral do Ramada Jerusalem, David Tucker, Carolina Dias (Escritório de Turismo de Israel no Brasil), David Harry e Adriana Stadella (Latam Airlines), o gerente de Vendas e Marketing do hotel, Ilan Brenner, e o gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento, Jaber Hussein
No último dia do presstur que o grupo de jornalistas que viajou no voo inaugural direto entre o Brasil (Guarulhos) e Israel, realizado na semana passada (quarta-feira, dia 12) pela Latam Airlines, a capital de Israel, Jerusalém, foi a estrela. Antes, no café da manhã, os executivos do hotel Ramada Jerusalem, onde o grupo está hospedado, homenageram a Latam Airlines pelo novo voo ao país do Oriente Médio.

Os profissionais de imprensa conheceram na Cidade Velha o Kotel -- lugar mais sagrado do judaísmo (parte externa e subterrânea) --, fizeram parte da Via Dolorosa -- rota percorrida por Jesus Cristo antes de ser crucificado; a Igreja do Santo Sepúlcro; e assistiram a um espetáculo de luz e som, à noite, na Torre de Davi. Eles fizeram ainda um passeio de segway pela cidade.

KOTEL SUBTERRÂNEO
O café da manhã no hotel dos jornalistas foi muito especial. Os executivos do Ramada Jerusalem promoveram uma homenagem à Latam Airlines pelo novo voo a Israel.

Eles fizeram um bolo decorado com o Boeing 787-8 da companhia, que faz a nova rota, e ofereceram a refeição com algmas releituras de comidas da América Latina, como o alfajor (Argentina) e a guacamole (México).

Logo após o grupo seguiu para a Cidade Velha, onde fez um passeio guiado muito interessante: conheceu os túneis que acompanham a parte subterrânea do Kotel -- o lugar mais sagrado do judaísmo, por estar mais próximo do "local mais santo entre os santos", quando existiam o primeiro e o segundo templos.

Esta parte subterrânea do Kotel está, por enquanto, a 45 metros de profundidade em relação à superfície. E as escavações continuam. O muro dos templos (primeiro e o segundo) foi erguido como muro de contenção de terra do Monte do Templo -- onde ambos foram construídos.

VIA DOLOROSA
Logo após o passeio pelo subterrâneo do Kotel, os jornalistas conheceram a parte externa deste muro. De lá seguiram para fazer parte da Via Dolorosa, com as dez estações de paradas de Jesus Cristo até ele ser crucificado.

Os jornalistas conheceram a Igreja do Santo Sepúlcro onde, segundo a tradição católica, Jesus Cristo foi crucificado, teve o corpo lavado de acordo com os preceitos judaicos, e enterrado.

Após o almoço na Cidade Velha, o grupo teve uma atividade bem bacana: percorrer parte da cidade de segway -- veículos elétricos de duas rodas.

À noite, o dia dedicado a Jerusalém foi concluído com um espetáculo de luz e som sobre a história da cidade no museu Torre de Davi. A duração é de 30 minutos e vale a pena ser vista.

Amanhã (dia 20) o grupo deixa Jerusalém e segue para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. O voo de retorno para o Brasil (Aeroporto de Guarulhos) da Latam está previsto para às 18h20 (horário local).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines e do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, com seguro de viagem Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11145 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS