Marcel Buono   |   12/03/2019 22:09

Visite SP apresenta novo conselho e firma parceria com Abear

Companhias aéreas nacionais ficarão responsáveis por três contrapartidas em decorrência da diminuição na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação

Grandes nomes do Turismo do Estado de São Paulo se reuniram na noite desta terça-feira (12), na Fecomercio-SP, para a cerimônia de apresentação e posse dos novos membros das diretorias do Conselho de Administração, Conselho Curador e Conselho Consultivo da Fundação 25 de Janeiro, responsável pelo Visite São Paulo e pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (CVB).

Emerson Souza
Equipe responsável pela promoção turística do Estado de São Paulo
Equipe responsável pela promoção turística do Estado de São Paulo
O evento também contou a assinatura de um termo de compromisso entre a entidade e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) para uma parceria com duração de quatro anos para a promoção do Estado tanto dentro do Brasil como no Exterior.

“Com a força de mais de 700 empresas associadas que representam cerca de 40 segmentos da indústria, o CVB trabalha com o objetivo de promover o destino e aumentar o fluxo de turistas em São Paulo. Com a colaboração das diversas partes interessadas no fomento do Turismo estadual, podemos cruzar informações visando impulsionar os negócios em todas as frentes envolvidas”, disse o presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO
Eleito pelos conselheiros, Raul Sulzbacher, do Shopping Iguatemi, assume a presidência do Conselho de Administração pelos próximos dois anos. Seus vice-presidentes serão: Guilherme Paulus, Juan Pablo de Vera, Ana Luísa Cintra, Caio Calfat, Chieko Aoki, Tarcísio Gargioni, Patrick Mendes, Raffaele Cecere e Rodrigo Cordeiro.

“Uma entidade séria só sobrevive inovando e se comunicando com eficiência. Vamos ampliar nossas frentes de atuação para gerar mais negócios e alinhar os esforços para buscar soluções aos desafios da atualidade. É o início de um novo ciclo repleto de oportunidades para todos gerarem mais riquezas em São Paulo”, declarou Sulzbacher.

Emerson Souza
Raul Sulzbacher, novo presidente do Conselho de Administração
Raul Sulzbacher, novo presidente do Conselho de Administração
Já o Conselho Curador será liderado pelo presidente Orlando de Souza (Fohb) e pelos vice-presidentes Edmar Bull (Abav), Bruno Omori (ABIH), Marcelo Duarte (TV Globo) e Percival Maricato (Abrasel).

Alain Baldacci, Annie Morrissey, Gabriela Baumgart, Caio Carvalho, Charles Krell, David Ecija, Eduardo Sanovicz, Ênio Vergeiro, Wilson Pinto, Ibrahim Tahtouh, Yann Gillet, Rogério Hamam, Roland de Bonadona, Valter Patriani, Virgilio Carvalho e William Périco formam o Conselho Consultivo.

PARCERIA COM AÉREAS
Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz aproveitou a oportunidade para firmar um acordo entre a associação e o órgão de promoção turística de São Paulo em contrapartida da redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação no Estado. A partir de junho, a taxa estadual será reduzida de 25% para 12%.

“Nos últimos 15 anos, a aviação se tornou um fato comercial novo no Brasil, com o valor do tíquete médio caindo pela metade e o número de passageiros triplicando. Mesmo com São Paulo representando 38% da aviação nacional, a alíquota adotada é a mais cara do planeta. Com esta redução, vamos evoluir no mercado e iniciar a campanha promocional de Turismo mais importante do País em 2019”, contou Sanovicz.

Emerson Souza
Raul Sulzbacher e Eduardo Sanovicz assinam termo de compromisso de quatro anos
Raul Sulzbacher e Eduardo Sanovicz assinam termo de compromisso de quatro anos
De acordo com o executivo, as companhias aéreas ficarão responsáveis por três contrapartidas em decorrência da diminuição nos custos com combustíveis: acrescentar 418 voos domésticos conectando o Estado com outras regiões do País; incluir 72 voos semanais regulares para destinos paulistas ainda não atendidos; e financiar a campanha de marketing tanto para o mercado nacional como para o internacional.

LEIA TAMBÉM
Com redução de ICMS, SP ganha 490 novos voos semanais
Fecomercio-SP: redução do ICMS pode baratear passagem aérea
ICMS da aviação deve acirrar guerra fiscal entre Estados

“As companhias aéreas toparam assumir o risco e temos certeza que a ideia funcionará. Se funcionou em outros Estados, aqui não será diferente. São Paulo é como se fosse um país, mas, diferentemente do que normalmente acontece na esfera federal, aqui as realizações são mais possíveis de saírem do papel”, afirmou o secretário adjunto de Turismo de São Paulo, Marcelo Lima Costa.

De acordo com o representante do governador João Doria, os três pilares da Secretaria de Turismo nos próximos anos serão: ação digital, conectividade aérea e articulação de parcerias.

Veja as fotos da cerimônia de posse dos novos conselheiros na Fecomercio-SP

Tópicos relacionados