Filip Calixto   |   18/06/2019 09:34

Entidades de Salvador renovam acordo para fomentar Turismo

A parceria, que já se estende por três anos, foi responsável por reposicionar a capital baiana entre as principais do País na realização de eventos internacionais.

Divulgação/Salvador Destination
Reunião para a assinatura do convênio aconteceu hoje (17)
Reunião para a assinatura do convênio aconteceu hoje (17)
A prefeitura de Salvador e Salvador Destination renovaram um acordo para fomentar ações de promoção e captação de eventos nacionais e internacionais na capital baiana. A assinatura do convênio aconteceu ontem (17), no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto e representantes do trade turístico local.

A parceria, que já se estende por três anos, foi responsável por reposicionar a capital baiana entre as principais do País na realização de eventos internacionais, segundo critérios da ICCA, principal entidade mundial do setor. Em 2018, Salvador passou a ocupar a 5ª posição nacional, depois de ter ficado na 11ª em 2016. Com a inauguração ainda este ano do novo Centro de Convenções Municipal e as reformas do aeroporto, as perspectivas são otimistas.

"O grande salto econômico que podemos dar na indústria do Turismo está na captação de eventos de negócios", afirmou o prefeito ACM Neto. Para ele, Salvador tem condições e vem trabalhando para se tornar, em três anos, a principal capital brasileira na captação do turismo de negócios e eventos, fora do eixo São Paulo-Rio.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, o apoio do governo municipal possibilitou o levantamento de cerca de 150 eventos com possibilidade de acontecer na capital baiana ao longo dos próximos cinco anos. Desse total, 13 já foram confirmados e 17 estão em processo de finalização. "Só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito para um setor tão importante para a cidade, que gera emprego e renda", destacou

Um fruto conhecido da parceria é o projeto Salvador Nice to Meet You - SNTMY 2019, que trabalha a ampliação e divulgação da marca do Destino Salvador no segmento de eventos, congressos e convenções.

Tópicos relacionados