Marina Marcondes   |   19/04/2018 11:13

Argentina e Brasil concordam em promover destinos na Ásia

Ambos os países coordenarão esforços para melhorar o intercâmbio turístico naquele continente, com ênfase especial na China.

O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e o mandatário da pasta brasileira, Vinicius Lummertz, acabam de assinar um memorando de entendimento no qual se comprometem a criar sinergia na promoção do intercâmbio turístico entre a Argentina, o Brasil e países da Ásia, especialmente a China.


O acordo ocorreu durante a 18ª Cúpula Global do WTTC e contou com o testemunho do representante do Centro de Investigação da Economia Mundial do Turismo (GTERC), Michael Frenzel.

O memorando destaca a contribuição para a promoção do turismo global, que pode ser fomentado através da partilha de conhecimentos, experiências e melhores práticas, através da plataforma facilitada pelo Fórum da Economia Global do Turismo. Ambas as partes concordaram em promover o desenvolvimento integral e sustentável do setor, especialmente considerando sua contribuição para a diversificação econômica, preservação cultural e criação de empregos.

Por sua vez, a GTERC tem o compromisso de apresentar a Argentina e o Brasil como países parceiros destacados na 8ª edição do GTEF, que acontecerá em 2019. O órgão também compartilhará seus estudos sobre inteligência de mercado e experiência na indústria asiática.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS