Marina Marcondes   |   19/04/2018 11:13

Argentina e Brasil concordam em promover destinos na Ásia

Ambos os países coordenarão esforços para melhorar o intercâmbio turístico naquele continente, com ênfase especial na China.

O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e o mandatário da pasta brasileira, Vinicius Lummertz, acabam de assinar um memorando de entendimento no qual se comprometem a criar sinergia na promoção do intercâmbio turístico entre a Argentina, o Brasil e países da Ásia, especialmente a China.


O acordo ocorreu durante a 18ª Cúpula Global do WTTC e contou com o testemunho do representante do Centro de Investigação da Economia Mundial do Turismo (GTERC), Michael Frenzel.

O memorando destaca a contribuição para a promoção do turismo global, que pode ser fomentado através da partilha de conhecimentos, experiências e melhores práticas, através da plataforma facilitada pelo Fórum da Economia Global do Turismo. Ambas as partes concordaram em promover o desenvolvimento integral e sustentável do setor, especialmente considerando sua contribuição para a diversificação econômica, preservação cultural e criação de empregos.

Por sua vez, a GTERC tem o compromisso de apresentar a Argentina e o Brasil como países parceiros destacados na 8ª edição do GTEF, que acontecerá em 2019. O órgão também compartilhará seus estudos sobre inteligência de mercado e experiência na indústria asiática.

Tópicos relacionados