Marcos Martins   |   27/04/2018 15:31

Veneza vai separar turistas de moradores no 1º de maio

Prefeito assinou decreto com medidas com a justificativa de garantir a segurança pública

Flickr/Hernán Piñera
Prefeito assinou decreto com a justificativa de garantir a segurança pública
Prefeito assinou decreto com a justificativa de garantir a segurança pública
Planos para segregação de turistas e moradores no feriado de 1º de maio em Veneza, na Itália, não estão agradando o mercado internacional, segundo informações do Travel Mole. No Reino Unido, o CEO da Responsible Travel, Justin Francis, descreveu as tentativas de controle como "chocantes" e "tristes", destacando que é lamentável a situação da cidade.

"Parece que agora é oficial que Veneza foi reduzida a um parque temático, com o controle de multidões sendo reforçado. Turismo é reunir pessoas, moradores e visitantes, e quando feito corretamente, ambas as partes devem colher os benefícios”, desabafa. “Acharam impossível ou não quiseram confrontar o crescimento de turistas de cruzeiro e Airbnb”, critica.

O prefeito Luigi Brugnaro assinou um decreto que contém "medidas urgentes para garantir a segurança pública, segurança e habitabilidade na cidade", informando que os fluxos turísticos que seguem para a Praça de São Marcos e Ponte Rialto, regiões em que os moradores mais registram queixas, serão direcionados para rotas alternativas.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2r3Gc34

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS