EVENTOS

Fitur 2019 terá observatório com tendências para a indústria


Henrique Santiago
Evento acontece no final deste mês
Evento acontece no final deste mês
A Fitur 2019, que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro em Madri, na Espanha, ganhará um observatório chamado Fitur Next, organizado pelo Ifema. O objetivo é revelar tendências e novos modelos de negócios para o mercado.

O observatório agirá como guia para projetar as linhas que geram um impacto positivo tanto no âmbito econômico, quanto no social, cultural e ambiental. O Fitur Next terá diferentes fases do projeto até 2021, quando serão apresentadas as principais conclusões e linhas acordadas para o futuro da indústria.

“Para além da sua repercussão econômica, a atividade turística valoriza a riqueza cultural e natural, facilita o encontro entre indivíduos e fomenta o crescimento pessoal dos viajantes. Por isso convidamos todos os atores envolvidos no setor a participar numa discussão global para valorizar todos os benefícios desta atividade e promover o modelo de Turismo que queremos num futuro próximo”, explica o diretor-geral do Ifema, Eduardo López-Puertas.

O Turismo representa um dos principais motores de desenvolvimento e o seu crescimento, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), é hoje mais rápido que o do conjunto da economia mundial.

Atualmente, um em cada dez postos de trabalho criados está ligado ao setor, e a OMT prevê que em 2030, o setor represente 12% do PIB mundial e que o número global de viajantes atinja 1,8 bilhão.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora