Movida

Marcos Martins   |   13/02/2019 16:36

Hotel Vila Galé RJ receberá evento LGBT em outubro

Hibearna Weekend acontecerá no Hotel Vila Galé Rio de Janeiro e espera mais de 500 participantes da comunidade dos bears e simpatizantes


Divulgação
Evento reunirá comunidade de ursos
Evento reunirá comunidade de ursos
Entre os dias 11 e 13 de outubro, acontece o Hibearna Weekend no Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, no bairro da Lapa, que espera mais de 500 pessoas da comunidade de ursos (homens peludos e encorpados da comunidade LGBT) e simpatizantes do Brasil e Exterior. O evento é inspirado no que já acontece em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Austrália.

“Estamos muito animados em apoiar este evento, possibilitando às agências parceiras que se aproximem do público ampliando assim seus negócios”, afirma o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.

PROGRAMAÇÃO

Os participantes do projeto vão fazer check-in na sexta-feira (11) e serão recepcionados por ações surpresas, com jantar no Restaurante Versátil, do Vila Galé, com cardápio já incluso no pacote. Mais tarde, às 23h, em local que ainda está sendo mantido em segredo pela organização, acontece a festa Hibearna fora do hotel. O ingresso estará incluso para clientes dos pacotes e a balada também será aberta a quem não está “hibearnado” no hotel.

Divulgação/ Vila Galé
Piscina do Vila Galé Rio de Janeiro
Piscina do Vila Galé Rio de Janeiro
No sábado (12) tem a feijoada do Vila Galé, servida apenas aos hóspedes, além de uma festa na piscina, das 14h às 22h, com bebidas não inclusas. A noite será livre para que os participantes possam escolher entre dar uma volta pela Lapa, outras regiões da cidade e ficar no hotel, com check-out no domingo.

PACOTES

Uma das novidades do evento é a forma de comercialização. Os organizadores querem incentivar as agências de viagens a olhar para o potencial do público Bear. Desta forma, apenas as agências credenciadas poderão comercializar os pacotes. Os promotores pretendem contribuir com a criação de uma teia de agências especializadas no atendimento ao público LGBTI+ no País.

“O mundo dos ‘ursos’ é com certeza um dos grupos mais atuantes quando falamos de viagens LGBTI+. Faz parte dos desejos deles viajar como grupo. Muito importante levar para a capital fluminense um evento para os Bears ampliando as ofertas de viagens”, comenta o coordenador para o Brasil da International Gay & Lesbian Association (IGLTA), Clovis Casemiro.

Mais um ponto ressaltado pela Hibearna Weekend é que os pacotes do evento não incluem serviços de viagens. Isso possibilita que as empresas ofereçam para os clientes serviços como seguros, voos, diárias extras, passeios, entre outros.

O evento conta com o patrocínio da Rede de Hotéis Vila Galé, apoio do aplicativo Scruff e apoio institucional da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e da IGLTA. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (21) 3117-6063 e (11) 2615-5999, e-mail contato@hibearna.com e também na página oficial.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias