Beatriz Contelli   |   19/08/2020 14:26   |   Atualizada em 19/08/2020 14:33

Conferência Internacional de Turismo LGBT acontece on-line

Promovido pela Câmara LGBT, o evento acontecerá de forma on-line nos dias 17 a 19 de novembro.

Divulgação
O evento, que acontecerá on-line pela primeira vez, terá como pilares Turismo LGBT, Empresas e Cultura
O evento, que acontecerá on-line pela primeira vez, terá como pilares Turismo LGBT, Empresas e Cultura
A Câmara LGBT vai realizar a quarta edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT nos dias 17 a 19 de novembro. O evento, com inscrições gratuitas a partir do dia 21 de setembro, vai acontecer pela primeira vez de forma on-line. A Conferência tem três principais pilares: Turismo LGBT, Empresas e Cultura. Nos dois primeiros dias, o Turismo vai ser o destaque. Das 9h às 12h dos dias 17 e 18 de novembro acontecerão nas salas de reunião do evento encontros previamente agendados destinados exclusivamente ao trade do Turismo, para relacionamento. Na parte da tarde, das 14h às 18h, vão acontecer os painéis e palestras na sala de conferência, com programação ainda a ser divulgada.

Além disso, em ambos os dias dedicados ao setor de Viagens e Turismo, o evento on-line também vai contar com o Espaço Inspiração, dedicado a vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTI+, e também com o Espaço Certificação, que vai oferecer treinamentos.

O último dia da conferência vai ser dividido em dois momentos. A parte da manhã será dedicada aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+, como aconteceu nas edições anteriores. Já na parte da tarde, a Cultura LGBT vai ser o assunto, com figuras importantes do meio em debates. No dia 19, o Espaço Certificação também estará disponível para os inscritos que quiserem realizar os treinamentos.

Na edição de 2020, a Conferência vai lançar o novo formato do report anual, que vai se chamar Report Diversidade Brasil - Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação vai contar também com inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital vai ser divulgado na próxima semana.

No report, os artigos que forem submetidos vão ser escolhidos por uma equipe técnica-científica responsável pela triagem. Ao todo, serão escolhidos três artigos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Outra novidade do Report é que além dos artigos científicos o material vai trazer artigos assinados por pensadores e profissionais do Brasil e de outros países sobre os três pilares da conferência.

A PANROTAS é media partner da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT.

Tópicos relacionados