Beatriz Contelli   |   05/10/2020 13:33

Câmara LGBT abre inscrição para a 4ª Conferência da Diversidade e Turismo

De 17 a 19 de novembro, a conferência irá abordar temas como Turismo LGBT, empresas e cultura

Nesta segunda-feira (05), a Câmara LGBT abre as inscrições para a edição online da 4ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, que ocorrerá de 17 a 19 de novembro. Também apresenta o Edital de Chamada de Trabalhos Científicos que vai receber o material de 5 a 23 de outubro sobre Empregabilidade, Cultura e Turismo LGBT.

Divulgação
Os três dias do evento serão dedicados ao Turismo LGBT, empresas e cultura
Os três dias do evento serão dedicados ao Turismo LGBT, empresas e cultura
Nos três dias de evento, serão abordados os três pilares da Conferência: Turismo LGBT, Empresas e Cultura. Nos dois primeiros dias, o destaque fica para o Turismo LGBT. Nesses dias, na parte da manhã, acontecerá nas Salas de Reunião encontros previamente agendados destinados exclusivamente ao trade turístico para relacionamento. À tarde, vão acontecer os painéis e palestras na Sala de Conferência, com programação ainda a ser divulgada. Neste espaço, vão ser discutidos temas importantes sobre o segmento do Turismo e a atualidade com importantes profissionais e estudiosos do meio.

Além disso, vai acontecer, em ambos os dias, o Espaço Inspiração, dedicado a vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTI+, e também com o Espaço Certificação, que vai oferecer treinamentos com certificados para profissionais do setor ampliarem seus conhecimentos, que ficará disponível durante o dia todo.

No dia 19, a Sala de Conferência vai ser dedicada às empresas comprometidas com a Diversidade e inclusão, diversidade na cadeia de suprimentos, Empregabilidade e Cultura. Pela manhã, serão abordados os temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+. Já à tarde, a Cultura LGBT vai ser o pilar debatido com a presença de importantes nomes do meio.

A inscrição é realizada de forma gratuita pelo Sympla e o evento vai ser transmitido plataforma Bureau Mundo.

Divulgação
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT
Também, assim como nas edições anteriores, será lançado o Report Anual da Conferência. Porém, este ano o material crescerá com a inclusão de artigos científicos e de pensadores sobre os temas pilares da entidade. Para isso, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil também inicia hoje o processo de Chamada dos Trabalhos Científicos.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo estendido que atenda algum ou todos os pilares da entidade: Turismo LGBT, Cultura da Diversidade e Empresa Diversa. A submissão será feita online pelo e-mail conferencia@camaralgbt.com.br até o dia 23/10 na versão resumo estendido, em arquivo PDF, sem indicação dos autores, em língua portuguesa e uma outra versão em word com o nome dos autores.

Será feita avaliação com objetivo de primar pela qualidade do evento, que privilegiará aqueles trabalhos que reflitam propostas interessantes e inovadoras. Os trabalhos selecionados terão seu resumo estendido publicado no Report Diversidade Brasil – Empresa, Cultura e Turismo LGBT.

*A PANROTAS é media partner da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT.

Tópicos relacionados