Beatriz Contelli   |   15/01/2021 15:30   |   Atualizada em 24/06/2021 17:22

Câmara LGBT, IGLTA e Meliá Hotels apresentam evento sobre diversidade

As entidades apresentaram o evento ao mercado brasileiro e exaltaram o potencial do turismo LGBTI

O Copenhagen 2021, evento que acontece na capital da Dinamarca, entre os dias 12 e 22 de agosto, irá sediar a sétima edição do evento LGBTI+ World Pride, além do Eurogames, do Human Rights Forum e um festival de cultura em arte. Para apresentar Copenhagen 2021, na manhã desta sexta (15), o Hotel Meliá Paulista recebeu o lançamento do evento para o mercado brasileiro em um encontro organizado pela Câmara LGBT, IGLTA e Meliá Hotels. O objetivo foi apresentar todos os eventos envolvidos no projeto e demonstrar as possibilidades para o mercado de Turismo brasileiro na aposta de viagens para grandes eventos LGBTI+.
Divulgação
Clovis Casemiro, da IGLTA, Aron Le Fèvre do Copenhagen 2021, Denner Costa, da Meliá Hotels, Ricardo Gomes, da Câmara LGBT do Brasil
Clovis Casemiro, da IGLTA, Aron Le Fèvre do Copenhagen 2021, Denner Costa, da Meliá Hotels, Ricardo Gomes, da Câmara LGBT do Brasil
A apresentação contou com a presença de Nikolaj Fredsted, cônsul da Dinamarca em São Paulo; Aron Le Fèvre, diretor de Recursos Humanos Copenhagen 2021; Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; Clóvis Casemiro, representante da IGLTA no Brasil, e Denner Costa, gerente de Vendas Meliá Hotels.

Coube a Aron Le Fèvre fazer a apresentação detalhada de tudo que acontecerá em Copenhagen 2021, como o Human Rights Forum, de 16 a 20 de agosto, que discutirá temas como políticas e leis de proteção à comunidade LGBT, asilo de pessoas LGBTI+, democracia, saúde sexual, quebra do binarismo, e entre outros assuntos. Ele também apresentou uma série de eventos de arte e cultura que acontecerão nas cidades sede durante o mês de agosto, além de falar sobre a edição deste ano do Eurogames, que além da disputa em 29 modalidades terá também uma conferência para o desenvolvimento do esporte dentro da comunidade LGBTI+. Por fim falou sobre a World Pride 2021, apresentando o calendário de festas, a World Pride Square e a grande Parada da celebração mundial da diversidade e do orgulho LGBTI+.

O diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul, Fernando Gagliardi, falou sobre a importância em sediar o evento de lançamento no Brasil da Copenhagen 2021: “Como uma empresa filiada à IGLTA e que tem um longo histórico de apoio à causa LGBTI+ e aos eventos que promovem a diversidade, a Meliá Brasil fica muito feliz em ajudar a impulsionar a próxima edição do World Pride & Eurogames. Acreditamos que iniciativas como essa ajudam a promover a igualdade de direitos e o respeito à diversidade, além de reforçar que São Paulo também é um destino LGBTI+ friendly”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias