Movida

Da Redação   |   26/04/2021 17:17   |   Atualizada em 26/04/2021 17:19

Fitur 2021, uma edição especial para a recuperação do Turismo

De 19 a 23 de maio, a Fitur 2021 irá reunir toda a indústria turística internacional em um evento híbrido

A FITUR 2021, na sua edição especial Tourism is back, terá lugar nos próximos dias 19 a 23 de maio, na Feira de Madrid e em formato presencial, com o desafio de marcar um ponto de inflexão e contribuir para a recuperação da indústria turística. Um grande evento internacional, organizado pelo IFEMA, que coloca o foco na geração de negócio e que se adapta ao contexto atual e às necessidades de empresas, países e destinos que, com o seu apoio e participação, dão suporte à oportunidade da FITUR como plataforma de encontro profissional e para a dinamização da indústria turística.

Divulgação
Neste sentido, a FITUR irá reunir os membros da comunidade turística profissional internacional que representam toda a cadeia de valor do setor em oferta e procura, com a participação de destinos, transporte, alojamento, soluções e serviços para esta indústria, assim como do setor da intermediação, agentes de viagens e operadores turísticos.

Além disso, este ano a FITUR inclui a FITUR LIVEConnect, uma inovadora ferramenta digital, que permitirá ampliar as oportunidades de contato e troca de informações entre todos os profissionais que formam a cadeia de valor da indústria turística internacional. Trata-se de uma avançada plataforma tecnológica, acessível via Web e app móvel, que se apresenta como complemento à participação presencial na FITUR.

A plataforma LIVEConnect, desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial, irá oferecer a todos os profissionais do setor a oportunidade de estarem conectados e um complemento de conteúdos especiais, com uma programação de elevado interesse, e uma agenda de contatos que amplia substancialmente o quadro de relações profissionais e comerciais que se produzirem durante a FITUR.

A FITUR também apresenta novidades no que diz respeito aos seus conteúdos e seções especializadas. Entre elas, a seção Travel Technology, que junta as propostas de produtos e serviços dos fornecedores de tecnologia aos conteúdos em inovação e transformação digital dos espaços FITURTechy e FITUR KNOW HOW & EXPORT; FITUR WOMAN, um ponto de encontro para a sensibilização, o debate e diálogo que contribua para a promoção do papel da mulher nesta indústria em termos de liderança e sustentabilidade, com a colaboração da WOMEN LEADING TOURISM – WLT, e FITUR LINGUA, que abordará o importante valor e oportunidades do turismo idiomático no nosso país, em colaboração com a FEDELE, Federação Espanhola de Associações de Escolas de Espanhol para Estrangeiros.

Divulgação
Não faltarão este ano as secções de especialização de edições anteriores como a FITUR MICE, FITUR LGBT+, FITUR SCREEN, FITUR TALENT e FITUR FESTVALS & EVENTS, ampliada nesta ocasião a todo o tipo de eventos culturais, sem contar o novo espaço b2b CEAV, para a organização de reuniões de negócio entre agentes de viagens e fornecedores turísticos.

Além disso, a sustentabilidade será o fio condutor de muitas das propostas da FITUR, assim como do Observatório FITUR NEXT, este ano com o desafio do impacto positivo do Turismo na igualdade de gênero e o reforço do papel da mulher.

A FITUR será a primeira grande experiência de mobilidade internacional segura na Espanha. A este respeito, além da obrigatoriedade dos testes PCR na origem e dos testes rápidos no local, foi desenvolvido um protocolo que reúne todas as medidas necessárias para ordenar o fluxo de visitantes e a sua mobilidade; estabelecer os controles de ocupação, as distâncias de segurança, a eliminação de contato direto através do registo digital, e a incorporação das últimas tecnologias para a segurança sanitária e a contagem de pessoas, e muito especialmente para a renovação do ar nos pavilhões.

A FITUR também conta com a colaboração e apoio de entidades internacionais como a Organização Mundial do Turismo, em que a FITUR preside o Conselho de direção dos seus sócios e de associações chaves como a World Travel and Tourism Council, entre outras. Este ano, o Governo de Espanha declarou a FITUR como Acontecimento de Excepcional Interesse Público, dando um apoio ainda maior à feira, neste momento em que a FITUR vai colocar o seu foco na recuperação do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias