Fitur 2021 compartilha sucesso da edição em números

|

Rosiane Rockenback
No domingo passado (23), foi o dia de encerramento da Fitur Madri 2021, edição especial e híbrida da feira de Turismo espanhola que destacou a necessidade urgente de recuperação do setor. Ministros do Turismo de 28 países, a Organização Mundial do Turismo e autoridades nacionais e regionais espanholas aproveitaram a oportunidade para anunciar suas estratégias e medidas extraordinárias para impulsionar a recuperação do Turismo.

Os números alcançados pela Fitur confirmam seu sucesso:

  • Impacto econômico de 100 milhões de euros em Madri;
  • 5 mil empresas;
  • 55 países, sendo 37 com delegações oficiais;
  • Mais de 62 mil participantes;
  • Mais de 40 mil visitantes on-line;
  • 2500 jornalistas de 33 países;
  • 12 mil notícias durante a feira;
  • 6.180 milhões de leitores das notícias;
  • 5 mil novos seguidores nas redes sociais da Fitur;
  • além de 1.100 postagens que renderam 60.600 interações e 3 milhões de visualizações.

A decisão da IFEMA Madri de sediar a primeira feira internacional presencial da Europa foi bem recebida pelo setor e contribuiu decisivamente para despertar o otimismo em relação ao verão que se aproxima. Os expositores nos sete pavilhões da Fitur (44 mil metros quadrados) também expressaram sua satisfação com a maneira como isso ajudou a despertar otimismo e esperança entre os profissionais da indústria.

A Fitur também contou com um sólido respaldo institucional, com o apoio da Família Real Espanhola, que, mais uma vez, finalizou a jornada de abertura com a presença do Rei e da Rainha de Espanha. O Governo da Espanha também apoiou o evento declarando a presença da feira como viagem essencial para visitantes profissionais qualificados do exterior e a declarando como "Evento de Excepcional Interesse Público". Além disso, o Presidente da Espanha escolheu a Fitur para apresentar o Certificado Digital para covid-19 da União Europeia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA