Rodrigo Vieira   |   06/05/2021 15:16   |   Atualizada em 06/05/2021 15:17

WTTC comemora resultado de evento anual: traçando a retomada

Mais de 30 mil pessoas participaram on-line do evento, além de mais de 600 presencialmente


Divulgação
Mais de 30 mil pessoas participaram on-line do evento, além de mais de 600 presencialmente
Mais de 30 mil pessoas participaram on-line do evento, além de mais de 600 presencialmente
Mais de 30 mil pessoas participaram, por meio de plataforma digital, da Cumbre Mundial de Turismo promovida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em Cancun na última semana de abril. O índice foi comemorado pela presidente e CEO do órgão, Gloria Guevara Manzo.

"O formato híbrido do evento se mostrou exitoso ao superar os 30 mil participantes pela plataforma digital e mais de 174 milhões reações nas redes sociais", afirmou a anfitriã, que atribuiu os números à importância da atividade turística em nível mundial e ao interesse especial que o setor de Viagens e Turismo tem entre empresas e consumidores.

Além dos 30 mil participantes on-line, o evento contou, presencialmente, com 600 autoridades internacionais.

"A Cumbre Mundial do WTTC demonstrou que é possível realizar viagens e eventos internacionais com todas as medidas de biossegurança. Só por isso nosso evento já é considerado um caso de sucesso", afirmou Gloria, para quem o setor se encontra na rota correta da retomada.

Gloria destacou ainda que os resultados alcançados no evento de Cancun permitirão estabelecer bases para a recuperação da atividade turísticas, afetadas severamente pelos efeitos da pandemia de covid-19.

"Estamos muito satisfeitos pelos feitos alcançados durante o encontro global, principalmente pelo anúncio feito pelos empresários em investir U$ 2,5 bilhões em projetos turísticos no México, o que por sua vez permitirá a recuperação de 100 mil empregos afetados pela pandemia", comemorou a presidente e CEO do WTTC.

Outro importante resultado anunciado na reunião foi o lançamento da Declaração de Cancun, que trata da inclusão da mulher no mercado.

Por fim, Gloria Guevara agradeceu as delegações de Brasil e mais 19 países que apoiaram a reunião.

Tópicos relacionados