Beatriz Contelli   |   19/07/2021 14:05   |   Atualizada em 19/07/2021 14:08

Clovis Casemiro é convidado para participar do Gay Games Hong Kong

O objetivo é emancipar atletas LGBTIA e educar as pessoas por meio de eventos esportivos


Divulgação
Clovis Casemiro
Clovis Casemiro
O coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro, foi convidado para participar do Gay Games 2022, que acontece pela primeira vez na Ásia, em Hong Kong. Casemiro foi convidado como "Champion", categoria destinada a voluntários que devem ampliar as informações e todas as possibilidades de participação como atleta, como patrocinador, como divulgador e também como turista do evento que será realizado entre os dias 11 e 19 de novembro do ano que vem.

"As funções dos 'Champions' começam em estar presentes nos eventos da comunidade como representante da GGHK e tornar-se um defensor da missão dos jogos. Distribuir materiais promocionais e de marketing da GGHK em eventos e outras possibilidades. Envolver-se no diálogo com o público em eventos e entre amigos e a comunidade local. Promover parcerias com empresas e organizações comunitárias em nome da GGHK", comenta o coordenador da IGLTA.

O objetivo do Gays Games é emancipar a comunidade LGBTQIA+, educando as pessoas por meio de eventos esportivos, artísticos e culturais. Todos são convidados a participar, independentemente da orientação sexual, idade, identidade de gênero, etnia ou habilidade.

"Uma das minhas principais iniciativas é levantar os brasileiros que competiram no Gay Games 2018 e outras datas anteriores. Levantar os dados para que os atletas possam participar cada vez mais desse importante evento. Trazer todas as informações necessárias para a viagem e estada de atletas e turistas, em parceria com os membros da IGLTA e outras entidades interessadas", completa Casemiro.

Casemiro ainda reforça a importância de fazer a inscrição para o evento, para ter direito a descontos. A pré-inscrição custa HKD 50 e dá um desconto de HKD 200 na taxa de participação quando a inscrição geral for aberta. Atletas de jogos anteriores podem entrar em contato via clovis.casemiro@gmail.com

Tópicos relacionados