Victor Fernandes   |   29/06/2021 09:54

O que é o produto e atendimento LGBT+? Operadoras explicam

O que é um produto LGBT+? O que define uma empresa como LGBT+ friendly? Fornecer segurança é a resposta

Divulgação
Os produtos LGBT+ vão além das paradas e cruzeiros temáticos
Os produtos LGBT+ vão além das paradas e cruzeiros temáticos
Acompanhando a crescente visibilidade da comunidade como um todo, o Turismo LGBT+ vem ganhando cada vez mais espaço e se consolidando como um nicho da indústria. Mas, afinal, o que é um produto LGBT+? O que define uma empresa como LGBT+ friendly? O que esses turistas estão procurando? Qual é a particularidade deste nicho? E há uma única resposta para todas essas questões: segurança, ou melhor, destinos e empresas que oferecem segurança, e acolhimento, para turistas LGBT+?

"O que é mais importante é que as pessoas que fazem parte da comunidade LGBT+ se sintam seguras no destino em que desejam visitar. Há alguns locais que chamamos de LGBT friendly, que possuem políticas e até leis que garantem um ambiente aberto, agradável, receptivo e confortável para as pessoas que fazem parte do público LGBT+", explicou Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.

E como identificar esses produtos? Para Jorge Souza, gerente de Marketing e Novos Negócios da Orinter, um bom critério é analisar se os "hotéis e produtos se definem como LGBT friendly e se são associados a entidades ligadas ao Turismo LGBT+, porque assim podemos ter certeza que seguem recomendações específicas e recebem treinamento adequado". Destinos com políticas bem definidas em prol desse grupo ou eventos específicos e direcionados como as paradas e cruzeiros temáticos são recomendados também.

Já Marcelo Michieletto, diretor da MH Tour e expoente do Turismo LGBT no Brasil, baseia um produto LGBT em três pilares: segurança, qualidade e inclusão. "O publico é muito diverso e consome de tudo um pouco, como por exemplo Turismo de aventura, luxo, cultura, gastronomia, entre outros. É um grande erro ser taxativo e falar que o viajante LGBT só consome festivais e baladas", afirmou. Michieletto ainda explicou que há quem prefira os produtos nichados e há quem prefira o produto genérico, como uma viagem para o Nordeste, uma Lua de Mel no Caribe ou um roteiro em família para a Europa.

Confira abaixo na edição especial LGBTravel a matéria completa sobre produtos e atendimento voltado para o viajante LGBT+, abordando temas como a fidelização, a hospitalidade, as preferências dos viajantes e como o Brasil está posicionado neste contexto. A partir da página 30.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!