Filip Calixto   |   30/11/2021 18:24   |   Atualizada em 30/11/2021 18:25

Pega a visão! Rick Chesther conta sua história no Fórum PANROTAS

Mineiro encerrou a programação de palestras do Fórum PANROTAS 2021


PANROTAS/Gute Garbelotto
Rick Chesther encerrou a programação de palestras fo Fórum PANROTAS 2021
Rick Chesther encerrou a programação de palestras fo Fórum PANROTAS 2021
"Eu sou resultado do não que dei a todos os nãos que me deram". Essa é a definição do empreendedor, palestrante e consultor econômico, Rick Chesther, para a carreira que construiu até aqui. O mineiro, que encerrou a programação do Fórum PANROTAS 2021, ficou famoso por consagrar bordão "Pega a Visão!", que já usava ainda quando era vendedor de água e dá título ao seu livro, lançado em 2018.

Hoje consagrado como palestrante e garoto propaganda de marcas nacionais como Santander e 99Poupa, Chesther lembrou de como construiu seu pensamento empreendedor e destacou o que define como a mudança de sua vida: o amor pela venda. "Sabe quem salvou minha vida? A percepção da importância do cliente final. Quem salvou minha vida foi a venda", disparou o palestrante depois de contar como saiu do interior de Minas para morar em um dos metros quadrados mais caros do Brasil.

"Quando criança meu pai me deu uma lista de coisas que mudaram meu modo de pensar e fazem diferença até hoje. Elas são: identifique o seu dom e lapide; saiba que o conhecimento praticado transforma qualquer pessoa; jamais desista do sonho; jogue em equipe; aprenda a trabalhar com venda; e saiba que quem manda na empresa é o cliente", conta.

Essas lições, passadas a ele ainda na fase infantil, são o que guiam a carreira do vendedor até hoje e o que ele procura passar aos seus públicos. "Um vendedor não se motiva pelo salário. Ele se motiva pela proposta e por saber que ele pode agregar á vida daquele com quem interage", acrescenta.

Chesther assegurou que esses pensamentos podem ser aplicados a todas as áreas, inclusive ao Turismo. Ele também salientou outras características fundamentais na missão de um empreendedor: a potencialidade da observação e entender que o relacionamento é poderoso.

Tópicos relacionados