Beatriz Contelli   |   27/03/2024 13:55   |   Atualizada em 27/03/2024 13:56

WTM Latin America trará debates sobre mercado e futuro do setor

Trends contará com a participação de Marta Poggi e Jeanine Pires falando sobre tendências e dados


Divulgação
WTM Latin America
WTM Latin America

A programação da WTM Latin America, que acontece de 15 a 17 de abril, contará com o Trends, teatro temático que tem como pilar o compartilhamento de dados e informações para nortear os negócios de diferentes segmentos.

Entre os nomes já confirmados estão os das consultoras Marta Poggi e Jeanine Pires, especialistas que sobem ao palco para falar sobre o futuro do Turismo sob diferentes vieses. Enquanto a primeira abordará o tema com ênfase nos caminhos que essa indústria está trilhando e as possíveis oportunidades e desafios, a segunda destacará os dados que pavimentam esse caminho ao revelar os destaques do mercado latino-americano de viagens .

A partir desta edição, a WTM Latin America também se compromete com uma meta de diversidade que vale para o Trends e para os outros dois teatros temáticos – Transformation e Technology. A feira pretende que profissionais que representam minorias devem liderar ou participar de pelo menos 50% das palestras, painéis e debates sobre temas diversos. “Não queremos mais que a pessoa preta fale somente sobre afroturismo ou o cadeirante participe exclusivamente em assuntos relacionados à acessibilidade. Teremos profissionais com deficiências, LGBTQIA+ e pretos tratando temas diversos em toda a programação”, adianta a gerente de Marketing da WTM Latin America, Virgínia Marques.

“Essa é uma diretriz objetiva de diversidade que estabelecemos desde o momento do alinhamento dos conteúdos que serão oferecidos aos visitantes em nossos teatros e que foi integralmente apoiada pelos curadores com especial atenção ao lema deste ano que chama todos para a construção do futuro da atividade", reforça a head da WTM Latin America, Bianca Pizzolito.

Tópicos relacionados