Beatriz Contelli   |   22/05/2024 15:26
Atualizada em 23/05/2024 14:10

IGLTA realizará pesquisa de Turismo LGBT+ na Feira Cultural da Diversidade

Evento gratuito acontece no dia 30 de maio, no Memorial da América Latina


Jose Cordeiro/ SPTuris
Parada do Orgulho em SP acontece no domingo, dia 02
Parada do Orgulho em SP acontece no domingo, dia 02

A IGLTA - representante do Turismo LGBTQ+ globalmente - ao lado da Universidade Federal de São Carlos, participará, na próxima quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, da 23a edição da Feira Cultural da Diversidade.

Durante a feira, será realizada pelos alunos da UFSCAR e dos voluntários da IGLTA Foundation, uma pesquisa com o público presente no evento sobre o seu conhecimento sobre Turismo LGBT+ e alguns hábitos de consumo deste público durante uma viagem.

A pesquisa quer descobrir se os viajantes deste segmento já contrataram algum tipo de serviço ou produto específico voltado aos turistas LGBT+ durante uma viagem e se em algum momento a agência de viagens já ofereceu dicas de destinos LGBT+. A pesquisa faz parte do TCC dos alunos da universidade e estará disponível nos relatórios da IGLTA Foundation para o mundo.

Após o evento, a pesquisa ficará disponível para respostas do público LGBT+ durante 30 dias através de um link hospedado no site da universidade. Ficará a cargo da Universidade Federal de São Carlos compilar as informações, analisar os dados e emitir o relatório final que ficará disponível para consulta pública.

O evento acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, a partir das 10h, e integra a programação da Parada do Orgulho LGBT+ da cidade - considerada uma das maiores do mundo - marcada para o dia 2 de junho.

A feira é gratuita, mas requer cadastro na Sympla. A programação promete mais de 200 expositores, entre marcas de roupas, artesanatos, joalheria, literatura, produtos esotéricos, flash tattoo e roteiros turísticos, além de apresentações musicais e teatrais.

Tópicos relacionados