Especial para o Portal PANROTAS Claudio Schapochnik   |   25/11/2025 18:35

Famtour da Flot pela Namíbia visita aldeia do povo Himba e realiza site inspection; fotos

Grupo da Flot saiu nesta manhã do Palmwag Lodge & Camp, em direção ao Leste da Namíbia.

Claudio Schapochnik
O grupo de 11 agentes de viagens visitou uma aldeia do povo Himba e ainda fez um site inspection no hotel onde vão pernoitar
O grupo de 11 agentes de viagens visitou uma aldeia do povo Himba e ainda fez um site inspection no hotel onde vão pernoitar

PARQUE NACIONAL ETOSHA – Nesta terça-feira (25), o famtour da Flot na Namíbia teve como ponto alto uma verdadeira aula de antropologia e etnografia. O grupo de 11 agentes de viagens visitou uma aldeia do povo Himba e ainda fez um site inspection no hotel onde vão pernoitar: o Etosha Safari Lodge, que faz parte da rede Gondwana Collection.

Veja o álbum de fotos abaixo

O grupo da Flot saiu nesta manhã do Palmwag Lodge & Camp, em direção ao Leste da Namíbia. Foram cerca de 300 quilômetros percorridos, com algumas paradas, em sete horas de viagem no ônibus do fam.

No decorrer da viagem, debaixo de um sol implacável, temperatura “oficial” de 35 graus e com a sensação térmica não sei quantos graus a mais, a vegetação intensamente verde e densa. E o céu azul ganhou nuvens.

Povo semi-nômade

O grupo da Flot, liderado pelo diretor da operadora, Eduardo Barbosa, com assistência do receptivo da Gondwana, conheceu um acampamento do povo Himba. O local fica nas proximidades do Parque Nacional Etosha.

Guiados por Melody, fluente na língua dos Himba e inglês, a guia apresentou o grupo aos dois chefes daquele acampamento.

Logo depois, os agentes puderam interagir com as crianças e mulheres, sempre com a tradução e as explicações de Melody. Ela traduziu como as mulheres cuidam dos cabelos, fazem seus adereços e outras atividades do cotidiano daquele povo.

Os Himba são um povo semi-nômade e reúnem cerca de 50 mil a 60 mil indivíduos. Eles vivem no Norte da Namíbia e no Sul de Angola.

O grupo da Flot ficou encantado em conhecer uma cultura absolutamente diferente. A visita é paga. Custa 250 dólares namíbios por pessoa – cerca de US$ 15.

Site Inspection

Depois da visita ao povo Himba, o grupo da Flot fez check-in no Etosha Safari Lodge, uma unidade da rede Gondwana Collection.

O meio de hospedagem dista nove quilômetros da entrada do Parque Nacional Etosha.

O lodge fica no meio de uma reserva onde há animais selvagens. Entre idas e voltas de carro, no site inspection, os agentes viram girafas e zebras.

Dividido em duas áreas distintas, e bem separadas umas das outras, respectivamente, rústica e nobre, o Etosha Safari Lodge tem piscinas, restaurantes, bares e vários tipos de acomodação.

A acomodação mais exclusiva é um isolado apartamento de dois andares, somente para casais, com piscina privativa e vista para o exuberante verde do Parque Nacional Etosha.

Depois de um período livre, no jantar, Eduardo Barbosa entregou o troféu de apoiador do famtur na Namíbia ao Etosha Safari Lodge para Tresia Shilongo, assistente da gerência geral.

Amanhã (quarta, dia 26), o grupo da Flot vai sair bem cedo para um programa que promete ser uma experiência sensacional: uma excursão exclusiva a um bebedouro privado na reserva da Gondwana, longe das multidões de visitantes, dentro do Parque Nacional Etosha.

A PANROTAS viaja a convite da Flot Viagens, voando South African Airways (SAA) com seguro de viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16095 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS