Movida

Da Redação   |   09/12/2020 10:51   |   Atualizada em 09/12/2020 17:18

Falece no Rio de Janeiro, aos 94 anos, Helio Lima Duarte

Ex-diretor da Soletur, Lima Duarte era escritor e passou por empresas como CVC e Atlas


Faleceu nesta madrugada, no Rio de Janeiro, aos 94 anos, vítima de uma parada cardíaca, Helio Lima Duarte, um dos pioneiros do Turismo no Brasil. Querido, respeitado e cheio de histórias, Lima Duarte foi diretor da Soletur, entre outras empresas de Turismo, como a Atlas e CVC, e também um grande cronista do setor.

A coluna As Estórias do Hélio, no Jornal PANROTAS, virou livro e uma de sua marca registrada e foram muitos os ótimos causos relatados. Lima Duarte também escreveu vários outros livros e foi mentor de diversas gerações de profissionais de Turismo, como seus filhos, Fábio e Andrea, e sua neta, Bruna Lima Duarte, diretora da Marriott.

"Um exemplo a seguir na vida profissional e pessoal e sempre foi meu exemplo no Turismo", disse Bruna Lima Duarte ao Portal PANROTAS.

O presidente da PANROTAS, José Guillermo Alcorta, que chegou a trabalhar com Lima Duarte no começo da carreira no Turismo, na década de 1970, e depois abriu as portas da PANROTAS para ele escrever sua coluna, lamentou a morte do amigo. "Uma pessoa muito querida e inspiradora. Meus sentimentos à Andrea, Bruna, Fábio, Sylvio, toda a família", declarou.

A Abav Nacional também se manifestou sobre Helio Lima Duarte: "A Associação Brasileira de Agências de Viagens recebe com pesar a notícia do falecimento de Hélio Lima Duarte, exemplo de profissionalismo e dedicação ao setor de Turismo com atuação marcante em empresas pioneiras como Soletur, Atlas e CVC, e como colunista da PANROTAS, com seus contos e crônicas inesquecíveis. Toda a nossa solidariedade aos filhos Fábio e Andrea, e à neta, Bruna Lima Duarte, amiga querida e diretora da Marriott".
Coluna no Jornal PANROTAS
Coluna no Jornal PANROTAS





Com Claudia e Antonio Carlos, em sua passagem pela CVC
Com Claudia e Antonio Carlos, em sua passagem pela CVC


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias