Leonardo Ramos   |   22/08/2018 13:02

United promove diretor financeiro interino para CFO

Gerry Laderman estava no cargo de forma interina desde maio, e foi promovido oficialmente nesta semana

Divulgação United
Gerry Laderman é novo CFO da United Airlines
Gerry Laderman é novo CFO da United Airlines

A United Airlines nomeou, oficialmente, Gerry Laderman como seu novo diretor financeiro (CFO, em inglês). O executivo já havia assumido o cargo de diretor financeiro interinamente em maio deste ano após a saída de Andrew Levy da posição, mas apenas nesta semana foi promovido oficialmente para o cargo.

De acordo com a aérea, uma pesquisa interna e externa foi realizada para preencher o papel antes da escolha de Laderman, que previamente atuava como vice-presidente sênior de Finanças, Compras e Tesouro e membro da equipe de liderança executiva sênior. Agora, além de diretor financeiro, é VP executivo da companhia.

Ele será responsável, entre outras coisas, pelo desenvolvimento da estratégia financeira geral da United, incluindo gerenciamento de custos, alocação de capital e otimização de balanço patrimonial.

"Enquanto líder da organização financeira, Laderman tem focado em fazer cumprir a disciplina de custos e desenvolvimento de um plano de frota que é de capital eficiente e flexível, agindo ao mesmo tempo em parceria com a equipe executiva para projetar e implementar a nossa estratégia de crescimento ", comentou o CEO da empresa, Oscar Munoz. "Gerry é amplamente respeitado em todo o setor e em Wall Street por sua abordagem inovadora no financiamento de aeronaves e estruturas de dívida, bem como por seu gerenciamento eficaz do balanço patrimonial".

Gerry Laderman entrou na Continental Airlines em 1988, onde atuou como VP sênior de Finanças e Tesouro de 2001 a 2010. Naquele ano as atividades da aérea foram encerradas devido a fusão com a United, onde ele passou a atuar e continua até o momento.


Tópicos relacionados