MOVIMENTAÇÃO

Conheça o novo secretário executivo do Ministério do Turismo

Divulgação/Ministério do Turismo
Daniel Diniz Nepomuceno (foto) é o novo secretário executivo do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição extra desta ontem (17) do Diário Oficial da União. Mineiro, Daniel tem 40 anos e é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Barcelona e ampla experiência em gestão pública.

Cabe à Secretaria Executiva o auxílio ao ministro do Turismo na definição de diretrizes e políticas que integrarão a Política Nacional de Turismo, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Turismo. Além disso, também é responsável pela supervisão e coordenação das atividades das secretarias que integram a estrutura do MTur, bem como da Embratur. A secretaria também produz estatísticas, estudo econômicos e indicadores para subsidiar a elaboração, implantação e monitoramento das políticas públicas de turismo.

Ministro do Turismo e Moro discutem modelos de segurança

“Estou confiante do trabalho que será desenvolvido no Ministério do Turismo e acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de criação de novos postos de trabalho. Temos contado com o apoio de todo o governo para tomar as medidas necessárias para que o turismo brasileiro finalmente alcance todo o seu potencial”, comentou o novo secretário.

Entre os anos de 2017 e 2018, Nepomuceno atuou como secretário municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte durante a gestão do prefeito Alexandre Kalil. Durante o período que esteve à frente da pasta, responsável pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, resgatou o carnaval na capital mineira, que passou a ser conhecido nacionalmente. Ele também foi presidente do time de futebol Clube Atlético Mineiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA