MOVIMENTAÇÃO

Economista é nomeado novo secretário de Aviação Civil

Divulgação/Ministério Infraestrutura

Ronei Saggioro Glanzmann (foto) foi nomeado pelo chefe da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni, como o novo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Ronei é economista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com MBA em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Economia do Bem Estar pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

Na Anac, em 2006, atuou, dentre outras funções, como gerente de Análise Estatística e Acompanhamento de Mercado e representante do Brasil no Painel de Estatística da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, no Canadá.

Na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) foi diretor de Outorgas e Patrimônio (2011/2017) e atuou como diretor de Políticas Regulatórias. Entre 2012 e 2016 foi vice-presidente do Conselho de Administração do Aeroporto de Brasília e recentemente integrou a Comissão de Especialistas do Senado Federal para Revisão do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA