Marcel Buono   |   25/04/2019 21:25

April reforça interior de SP e busca crescer 20% em 2019

Empresa especializada em seguros-viagem contratou Wagner Figueiredo para atender à região de Campinas, incluindo Valinhos, Sorocaba, Jundiaí e Vinhedo

Presente pelo quinto ano consecutivo na Aviesp, a April Brasil aproveitou a realização de uma das feiras mais tradicionais de Turismo no Estado para apresentar seu mais novo executivo de contas: Wagner Figueiredo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, ele será responsável pela região de Campinas, no interior de São Paulo.

“Com experiência adquirida em companhias aéreas e consolidadoras, o Wagner chega para agregar conhecimento e ampliar nossa atuação em cidades como Campinas, Valinhos, Sorocaba, Jundiaí e Vinhedo, além de outras que integram essa região tão importante economicamente para o Estado de São Paulo”, contou o gerente comercial da April Brasil, Celso Andrade.

Emerson Souza
Wagner Figueiredo, novo executivo de contas da April para a região de Campinas (SP)
Wagner Figueiredo, novo executivo de contas da April para a região de Campinas (SP)
No último ano, a seguradora especializada em viagens obteve um crescimento de cerca de 13% na comparação com 2017, porém, os planos para 2019 são mais ousados, alcançando a casa dos 20% de crescimento em relação a 2018.

“O ano não começou como esperávamos no cenário nacional, mas contamos com um segundo semestre mais estável político-economicamente, principalmente casos as reformas propostas pelo governo sejam aprovadas. Por enquanto, temos que reforçar o posicionamento da marca no mercado e trabalhar pela captação de novos negócios”, explicou Andrade.

Emerson Souza
Carlos Silva e Celso Andrade (gerentes comerciais) com André Silva (gerente de Vendas), da April Brasil
Carlos Silva e Celso Andrade (gerentes comerciais) com André Silva (gerente de Vendas), da April Brasil
De acordo com o gerente comercial da April Brasil, a atuação dos agentes de viagens é fundamental para a expansão dos seguros-viagens entre os viajantes brasileiros e eventos como a Aviesp são importantíssimos para que relacionamentos sejam fortalecidos e os produtos da marca divulgados com eficiência.

“Em comparação com a edição do ano passado, que foi em Campinas, o público está muito melhor. Mais qualificado. E uma das nossas missões é justamente conscientizar os agentes de viagens sobre a importância da venda do seguro-viagem. Essa cultura do ‘nada vai acontecer comigo’ ainda é forte entre os turistas brasileiros, mas sabemos que a realidade não é bem assim”, completou.

A April ainda destacou que seguirá investindo em tecnologia, aperfeiçoando suas ferramentas para melhor atender aos clientes. Hoje em dia, metade dos viajantes que utilizam um canal de comunicação com a empresa em caso de emergência o faz via Whatsapp, por exemplo. Há dois anos, o sistema de mensagens instantâneas foi integrado ao aplicativo móvel da seguradora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS