MOVIMENTAÇÃO

April reforça interior de SP e busca crescer 20% em 2019

Presente pelo quinto ano consecutivo na Aviesp, a April Brasil aproveitou a realização de uma das feiras mais tradicionais de Turismo no Estado para apresentar seu mais novo executivo de contas: Wagner Figueiredo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, ele será responsável pela região de Campinas, no interior de São Paulo.

“Com experiência adquirida em companhias aéreas e consolidadoras, o Wagner chega para agregar conhecimento e ampliar nossa atuação em cidades como Campinas, Valinhos, Sorocaba, Jundiaí e Vinhedo, além de outras que integram essa região tão importante economicamente para o Estado de São Paulo”, contou o gerente comercial da April Brasil, Celso Andrade.

Emerson Souza
Wagner Figueiredo, novo executivo de contas da April para a região de Campinas (SP)
Wagner Figueiredo, novo executivo de contas da April para a região de Campinas (SP)
No último ano, a seguradora especializada em viagens obteve um crescimento de cerca de 13% na comparação com 2017, porém, os planos para 2019 são mais ousados, alcançando a casa dos 20% de crescimento em relação a 2018.

“O ano não começou como esperávamos no cenário nacional, mas contamos com um segundo semestre mais estável político-economicamente, principalmente casos as reformas propostas pelo governo sejam aprovadas. Por enquanto, temos que reforçar o posicionamento da marca no mercado e trabalhar pela captação de novos negócios”, explicou Andrade.

Emerson Souza
Carlos Silva e Celso Andrade (gerentes comerciais) com André Silva (gerente de Vendas), da April Brasil
Carlos Silva e Celso Andrade (gerentes comerciais) com André Silva (gerente de Vendas), da April Brasil
De acordo com o gerente comercial da April Brasil, a atuação dos agentes de viagens é fundamental para a expansão dos seguros-viagens entre os viajantes brasileiros e eventos como a Aviesp são importantíssimos para que relacionamentos sejam fortalecidos e os produtos da marca divulgados com eficiência.

“Em comparação com a edição do ano passado, que foi em Campinas, o público está muito melhor. Mais qualificado. E uma das nossas missões é justamente conscientizar os agentes de viagens sobre a importância da venda do seguro-viagem. Essa cultura do ‘nada vai acontecer comigo’ ainda é forte entre os turistas brasileiros, mas sabemos que a realidade não é bem assim”, completou.

A April ainda destacou que seguirá investindo em tecnologia, aperfeiçoando suas ferramentas para melhor atender aos clientes. Hoje em dia, metade dos viajantes que utilizam um canal de comunicação com a empresa em caso de emergência o faz via Whatsapp, por exemplo. Há dois anos, o sistema de mensagens instantâneas foi integrado ao aplicativo móvel da seguradora.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA