Movida

Danilo Teixeira Alves   |   18/06/2019 16:17   |   Atualizada em 18/06/2019 17:43

Ex-Aeromexico assume o posto de CEO da Avianca Holdings

Especialista em setor aéreo, Anko Van der Werff possui mais de 19 anos no setor e acumula passagens por Air France-KLM, Qatar e, mais recentemente, Aeromexico


Divulgação
O Conselho Administrativo da Avianca Holdings revelou que Anko Van der Werff (foto) será o novo presidente da companhia a partir de 15 de julho. Especialista em setor aéreo, Van der Werff possui mais de 19 anos no setor e acumula passagens por Air France-KLM, Qatar e mais recentemente pela Aeromexico, onde atuou por cinco anos como vice-presidente executivo comercial.

“Anko entra para fazer parte da nossa equipe e para nos ajudar a liderar este momento desafiador do setor. Sua experiência em grandes companhias aéreas internacionais nos permitirá continuar o andamento da nossa transformação. Além disso, ele nos dará a oportunidade de fortalecer a lealdade de nossos clientes, de estimular o compromisso de nossos funcionários e de fortalecer a competitividade da nossa companhia e a sua situação financeira”, destaca o presidente do Conselho Administrativo da Avianca Holdings, Roberto Kriete.

Van der Werff se mostrou honrado com o convite, principalmente por liderar uma companhia que, segundo ele, é um símbolo na história da aviação mundial. “Trabalharemos com agilidade para tomar a operação rentável, com passos firmes para dar maior confiança aos investidores e melhorarmos nossa posição competitiva”, disse.

O novo presidente da Avianca Holdings é formado em Direito pela Universidade de Leiden, nos Países Baixos, e graduado pela Escola de Negócios da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Além dos cargos de direção em companhias aéreas globais, o executivo também atuou como professor em diferentes instituições universitárias no mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias