Movida

Rodrigo Vieira   |   04/07/2019 15:11   |   Atualizada em 04/07/2019 15:59

Erik Sadao deixa a Teresa Perez para se dedicar a projeto pessoal

Executivo é substituído por Sergio Tamada e agora se dedica a uma DMC tailor made na Holanda e outros países da Europa, com foco em cultura e gastronomia


Emerson Souza
Erik Sadao
Erik Sadao
Erik Sadao se despede da Teresa Perez Tours após cerca de nove anos. O diretor de Marketing da companhia se mudou para Amsterdã há pouco menos de dois anos, e de lá continuava à frente de suas responsabilidades na operadora. Sadao, que foi substituído por Sergio Tamada, continuará morando nos países baixos, onde está estudando e desenvolvendo um projeto de uma pequena DMC para abrir em um "futuro próximo".

Sadao afirma que a decisão havia sido tomada desde que se mudou para a Europa, mas as responsabilidades com a Teresa Perez Tours continuaram demandando seu tempo. Seu último projeto na operadora/agência foi o Epic, roteiros focados em experiências em variados destinos. Ele recebia os grupos da empresa na Europa e na Ásia. Sadao, que aponta o contato com clientes como "sua razão de viver", está contente e ansioso em dar o pontapé inicial em seu novo desafio.

"Nessa minha função na Teresa Perez, eu acabei ficando um pouco distante da rotina com pessoas e principalmente dos estudos. Eu gosto de estudar os destinos minuciosamente, e com tanto trabalho estava difícil me dedicar a isso. Minha principal ocupação a partir de agora é a realização de um sonho. Estou estudando muito a história da Holanda. Quero levar brasileiros para além de Amsterdã, ser um especialista no destino que fala português. O mercado brasileiro demanda muito por profissionais desta posição", avalia Erik Sadao. "Me especializei em destinos da Europa como Escandinávia, Polônia, centro da Alemanha e destinos do centro do continente... Estou me aprofundando na cultura e história destes países, principalmente Holanda", afirma o executivo, que sai do lado da venda e da criação para agora assumir o lado da entrega.

DMC SOB MEDIDA

Sua nova empresa deve ser aberta oficialmente em "alguns meses". Atender diretamente o público final, sem intermediação de agente de viagens, não está em seus planos. "Eu prestigio muito o trade brasileiro."

O foco será imersão nas cidades com gastronomia, barcos, piqueniques, compras e museus, de maneira personalizada, em cidades holandesas poucos exploradas por brasileiros, como Utrecht, The Hague, Leiden, Roterdã, entre outras. "São coisas muito relacionadas à minha chegada aqui. Eu não conhecia muita gente, e saía explorando queijos, vinhos, cafés, mercados de rua... foi inevitável ter novas ideias."

O executivo também prestará consultoria para empresas brasileiras. "Principalmente durante o inverno na Europa, época que me posicionarei com grupos", explica. "Mas esse é um projeto para um futuro um pouco mais distante."

SAÍDA AMIGÁVEL

Contudo, ele demonstra saída amigável da Teresa Perez e diz que não deixará a companhia totalmente. "Lançamentos de destinos, produção de algum produto pontual, acompanhamento e consultoria para grupos especiais, de repente até projeto de marketing...Não descartamos as possibilidades, a saída aconteceu de maneira muito natural", afirma Sadao, sem descartar a possibilidade de trabalhar com outras empresas de alto padrão.

Sobre seu substituto, ele afirma que "o Sérgio sempre foi meu braço direito no Marketing, e tem outras pessoas talentosas lá dentro que merecem oportunidades, como o Fernando Rocha do Aéreo. É bom abrir espaço para eles também". Sérgio Tamada ficou cerca de três meses na ILTM.

“Só temos a agradecer ao Sadao pelos anos de dedicação e aos projetos tão bem-sucedidos, que ajudaram a Teresa Perez a ser reconhecida como uma agência inovadora e de compromisso com a excelência no nosso mercado”, afirma Tomas Perez, CEO da empresa.

E-mail: esadao@gmail.com e telefone: +31 6 53 84 91 28.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias