MOVIMENTAÇÃO

Abear tem novos diretores de Comunicação e Segurança de Voos

A Abear comunicou duas alterações em sua diretoria. Com a aposentadoria do comandante Ronaldo Jenkins, que atua na associação desde sua criação, em 2012, o engenheiro Ruy Amparo assume a diretoria de Segurança e Operações de Voo.

Airton Nogueira Pereira Junior assume a área de comunicação da Abear
Airton Nogueira Pereira Junior assume a área de comunicação da Abear

Formado em Engenharia da Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Amparo foi vice-presidente de Manutenção e Operação de Voo da Latam entre 1997 e 2016, após exercer outros cargos de liderança na companhia desde 1989. “Espero contribuir, agora, para todo segmento, especialmente nesta organização que resume o setor aéreo brasileiro, formado por empresas já estabelecidas e outras em plena ascensão”, afirma Amparo.

O jornalista Adrian Alexandri deixou a diretoria de Comunicação, cujas atribuições passam a fazer parte do escopo da diretoria de Relações Institucionais (RI), comandada por Airton Nogueira Pereira Junior. Adrian permanece na associação como consultor. Airton Pereira está na Abear desde 2015, quando assumiu a liderança da diretoria de RI, responsável pelo acompanhamento de atividades legislativas de interesse para o setor aéreo.

Na nova função, o diretor busca utilizar a experiência adquirida nos últimos anos para contribuir com a estratégia da área de comunicação. “Vamos ampliar a integração entre as atividades de Comunicação e Relações Institucionais com os olhos na competitividade e na busca pela continuidade do crescimento do setor aéreo”, declara Pereira.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA